Novo relatório da Kantar IBOPE Media mostra como dados do Target Group Index podem alavancar o planejamento de mídia
O atual ecossistema publicitário não possui espaço para suposições não testadas. Ir além dos vieses pessoais e dos lugares comuns é fundamental para adotar uma abordagem de marketing centrada nas pessoas. Para mostrar como os dados podem impulsionar campanhas e prismas de profissionais de marketing, a Kantar IBOPE Media lança hoje o relatório “Beyond Bias – Ampliando Perspectivas”. O estudo traz insights do Target Group IndexTM, a opinião dos nossos especialistas e contribuições de clientes e parceiros de todo o mundo para explorar maneiras de evitar interpretações tendenciosas.
O relatório mostra como os estereótipos podem prejudicar uma segmentação precisa em campanhas publicitárias. O uso de categorias demográficas comuns, como idade ou sexo, nem sempre reflete as diversas realidades e preferências dos indivíduos dentro desses grupos, e dados do Target Group IndexTM comprovam essa tese.
Na América Latina, por exemplo, apenas 7% dos consumidores que compraram maquiagem, cosméticos, produtos dermatológicos ou perfumes/loções pós-barba online nas últimas quatro semanas possuem entre 16 e 34, diferentemente do que o senso comum sugere. Dentro desse grupo, 39% são mulheres dentro dessa mesma faixa etária – demonstrando que a maior parte dos compradores está fora desse grupo demográfico.
O conceito central do relatório se fundamenta em uma abordagem de marketing baseada em pessoas, que evita estereótipos, criando relevância de marca e estabelecendo conexões mais pessoais com os clientes, evitando simplificar o target com grupos homogêneos.
Kantar IBOPE Media
www.kantaribopemedia.com
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