Estudo da Kantar IBOPE Media analisa a jornada de consumo e de
publicidade no meio
Com 80% de penetração na população brasileira, o Rádio é uma ótima escolha para que as marcas conversem com o público. Isso fica ainda mais claro ao notar que, entre os ouvintes, 53% prestam atenção em anúncios das emissoras. É o que aponta o estudo Inside Audio 2023, realizado pela Kantar IBOPE Media.
A pesquisa também ressalta os formatos mais lembrados pelos ouvintes. São eles: comerciais entre os programas e as músicas (50%), ações publicitárias feitas por locutores (27%) e promoções na programação (25%).
Essa relevância ainda é vista na estratégia de empresas líderes do mercado. 99 dos 100 maiores anunciantes do Brasil utilizaram o meio em suas campanhas no primeiro semestre de 2023.
É
importante destacar que o Inside Audio 2023 aborda o consumo de Rádio no Brasil
e as oportunidades de inserção para as marcas. A análise desta edição contempla
dados de 13 regiões metropolitanas: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba,
Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro,
Salvador, São Paulo e Vitória, além do Distrito Federal.
Kantar IBOPE Media
www.kantaribopemedia.com
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