Sócia-fundadora da
Especializei cita pontos fundamentais que devem ser considerados ao vender um
produto on-line
Um infoproduto é um produto digital criado e
vendido no ambiente on-line. Entre os infoprodutos estão e-books,
cursos on-line, mentorias, webinars, templates e
outros. Uma das principais vantagens de lançar um infoproduto é que eles podem
ser produzidos uma única vez e vendidos várias vezes, sem a necessidade de
produção física ou estoque. Mas o que não se pode deixar de lado ao lançar um
infoproduto?
De acordo com Bruna Ávila, sócia-fundadora
da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios
digitais, o lançamento de um infoproduto é uma junção poderosa de técnicas de
vendas na internet com um produto capaz de educar e trazer conhecimento. “Por
conta disso, um dos elementos importantes é oferecer conteúdo de qualidade. É
essencial se certificar de que o conteúdo oferecido, seja o que for, está
bem estruturado, fácil de entender e com informações valiosas”, explica.
Além do cuidado com o conteúdo, a especialista
afirma que também é importante a construção de uma audiência prévia. “Antes do
lançamento, é essencial criar um movimento que interaja com sua audiência,
fazendo com que ela tenha desejo na compra do seu produto. É de extrema
importância que você entenda as necessidades e desejos daqueles que te
acompanham. Quando você se atenta a esses princípios básicos, a venda passa a
ser mais leve e fluida”, recomenda ela.
O lançamento de um infoproduto também deve contar
com uma boa estratégia de marketing, o que inclui desde a criação de páginas de
vendas que convençam até parcerias com influenciadores e outras alternativas.
“Muitas pessoas desejam fazer um lançamento, mas não realizam um bom
planejamento prévio. Isso pode impactar negativamente os resultados e frustrar
a experiência, por isso é importante contar a ajuda de especialistas para fazer
certo desde o início”, avalia a sócia-fundadora da Especializei.
Finalmente, Bruna ressalta que além do investimento
em um infoproduto de qualidade e um lançamento bem planejado, é importante
estar preparado para prestar suporte ao cliente em todas as etapas. “É
fundamental responder perguntas sobre o infoproduto, fornecer assistência,
oferecer reembolso quando necessário, estar disponível para tirar dúvidas e
ajudar no que for necessário. Um bom atendimento pode fazer toda a diferença
para o cliente comprar e fidelizar!”, aconselha.
Bruna Ávila - sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais. Empreendedora nata, a trajetória de Bruna é marcada pela diversidade de empreendimentos. Desde a distribuição local de panfletos até a fundação da própria loja de roupas, passando pela venda de quitutes e lanches na escola, ela sempre demonstrou habilidade para encontrar soluções inovadoras que atendessem às demandas do mercado. Hoje, se destaca como estrategista e mentora em negócios digitais, liderando uma equipe dedicada em buscar soluções e aprimoramentos para ampliar o acesso ao conhecimento. Sua visão estratégica e seu comprometimento têm sido pontos-chave para estabelecer parcerias duradouras e obter resultados significativos, ajudando a transformar empresas tradicionais em negócios lucrativos na internet, com a geração de milhares de reais em vendas online.
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