Pesquisar no Blog

sábado, 18 de março de 2023

Gasto médio do brasileiro com alimentação é de R$618; saiba como economizar nas compras

O ano começou com mudanças na inflação do país. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve em janeiro alta de 0,53%, variação menor do que em dezembro, de 0,62%, segundo dados do IBGE. Em 12 meses, impulsionado pelos alimentos (+0,59%), os preços subiram 5,77%. Em levantamento feito pela pesquisa +Valor, em 2022, os gastos médios mensais com alimentação no Brasil chegaram a R$ 618, o que representa 50,9% do valor do salário mínimo no país. 

Fazer compras no mercado pode ser uma tarefa rotineira, mas também um desafio e uma oportunidade de economizar dinheiro. Pensando nisso, a Amicci, marketplace que auxilia empresas a desenvolverem suas marcas próprias, separou 08 dicas para ajudar o consumidor a economizar na hora de ir às compras. Confira: 

  1. Faça uma lista de compras - Antes de ir ao mercado, faça uma lista dos itens que você precisa comprar. Isso ajudará a evitar compras desnecessárias e reduzirá o risco de gastar mais do que o planejado. 
  1. Compare preços - Compare os preços de diferentes marcas e tamanhos dos produtos que você precisa. Uma dica são os produtos de marcas próprias, itens de qualidade e com preços acessíveis. Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Ainda no levantamento, vemos que 20% dos consumidores já buscam consumir estes produtos, já que para eles, as marcas dos varejistas são percebidas com valores mais acessíveis. 
  1. Compre alimentos frescos da estação - Alimentos frescos que estão em temporada geralmente são mais baratos do que aqueles que não estão. Além disso, os alimentos frescos têm um sabor melhor e são mais nutritivos. 
  1. Evite compras impulsivas - Evite compras impulsivas, pois isso pode aumentar o custo da sua compra. Seja resistente a promoções tentadoras, pois elas podem levar a gastos desnecessários. 
  • Faça compras de mercado online - Fazer compras no mercado é uma tarefa que pode ser muito cansativa, mas com a facilidade da tecnologia, agora é possível fazer isso sem sair de casa! Fazer o mercado online é uma opção prática e eficiente para quem deseja economizar tempo e dinheiro. Ao fazer compras no mercado online, você tem a possibilidade de encontrar os melhores preços sem sair de casa e conseguir manter um foco no que realmente precisa comprar. Muitos supermercados oferecem promoções exclusivas para quem compra pela internet, o que pode resultar em uma economia significativa no final do mês. 
  1. Compare preços em diferentes lojas - Comparar preços em diferentes lojas pode ajudar a encontrar as melhores ofertas. Certifique-se de verificar o preço por unidade ou peso para comparar produtos de forma mais precisa. 
  1. Experimente antes de comprar - Algumas pessoas têm a impressão de que as marcas próprias são inferiores às marcas conhecidas, mas isso nem sempre é verdade. Antes de decidir se uma marca própria é boa ou não, experimente o produto. Muitas vezes, você ficará surpreso com a qualidade. 
  1. Pesquise as opções disponíveis - Muitas lojas oferecem itens exclusivos em diversas categorias, incluindo alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Pesquise as opções disponíveis e compare os preços com as marcas conhecidas para encontrar as melhores ofertas, principalmente nos produtos de marcas próprias, que na maioria das vezes são uma ótima opção para economizar e manter a qualidade do produto consumido. 

Seguindo essas dicas, é possível economizar dinheiro nas compras do mercado e manter um orçamento saudável, sempre que der. Lembre-se de manter o foco em suas necessidades e prioridades e evitar gastos desnecessários.



Amicci - marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de marcas próprias de sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados