Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de março de 2023

Cartilha sobre Reforma Tributária facilita entendimento

Lançada esta semana pelo Senador Oriovisto Guimarães, relator da PEC 46/2022, a cartilha traz a proposta Simplifica Já de forma simples e direta, para que mais pessoas possam ter acesso ao seu conteúdo, e entendam como é possível fazer uma reforma limpa, direta e sem prejuízo para qualquer ente da federação ou setor econômico.


Setores público (União, Estados e Municípios) e privado (agronegócio, indústria, comércio e serviços), todos vão ganhar com a PEC 46/2022. A proposta foi validada com apoio político de entidades dos setores público e privado, academia, empresariado (mais de 70% do PIB), entes federados (mais de 60% da população) e trabalhadores (22 confederações nacionais laborais). É o que comprova a cartilha lançada hoje pelo gabinete do Senador Oriovisto Guimarães, responsável por protocolar a nova PEC em dezembro do ano passado

No material, é possível encontrar um resumo da nova Proposta de Emenda Constitucional, o panorama atual dos tributos envolvidos, e como eles ficarão com a reforma proposta. A cartilha explica também como fica a tributação da folha de pagamento, que resolve o problema dos motoristas de aplicativo. Além disso, o material explica os principais problemas das outras PECs, que tendem a gerar mais discussões e contencioso, e que, exatamente por isso, abrem caminho para uma proposta mais simples e efetiva, como a PEC 46/2022.

Confira o material divulgado pelo Senador Oriovisto AQUI.



Simplifica Já
www.simplificaja.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados