Pesquisar no Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Decoração que faz a festa


A aproximação do Natal mobiliza as famílias na organização e decoração da casa para celebrar a data. Além das tradicionais árvores natalinas, guirlandas e arranjos com velas para alegrar a mesa da ceia estão entre os enfeites preferidos


O Natal é uma das festas mais esperadas do ano porque é o momento para celebrar a família e trocar presentes. Para deixar essa combinação perfeita, o ideal é caprichar na decoração da casa, da árvore de Natal e da guirlanda aos arranjos da mesa da ceia, criando o clima de celebração que a data merece.

E que tal um “faça você mesmo” seus próprios arranjos? Para quem quer se inspirar e ainda gastar pouco, o CEAFLOR, o novo mercado de flores da região de Holambra, reúne em um só espaço um mix completo de flores, plantas e acessórios de decoração para a festa natalina negociados diretamente com os produtores e fabricantes.
      
A diversidade de opções oferecidas pelas 350 empresas instaladas neste grande entreposto garante o atendimento de todas as demandas para o período. Além da árvore – que pode ser natural, como as tuias holandesas – e das tradicionais flores vermelhas, lideradas pela poinsetia –, outros símbolos de Natal podem ser encontrados para decorar o espaço: aposte em guirlandas, pisca-pisca, presépio, boneco de neve, Papai Noel, pinhos, velas e galhos de árvore. “A grande vantagem do Ceaflor é que tudo está reunido no mesmo lugar, estimulando a criatividade dos visitantes para fazer o enfeite do Natal para sua família. E o que é melhor: o cliente negocia diretamente com quem produz, sem intermediação”, comenta Antônio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor


A tradição das guirlandas

Para algumas pessoas, o enfeite que não pode faltar no Natal é a guirlanda, principalmente em função do seu significado. As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores e bolas coloridas, usadas para decorar as portas das casas no período do Natal, pois existe a crença que elas representam paz, prosperidade e recomeço.

 
A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditavam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os ramos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

O design floral, Michael Benevenute, dá dicas para fazer guirlandas diferentes, utilizando um mix de materiais secos e frescos. A partir de um círculo de espuma floral ou de galhos entrelaçados, é possível criar guirlandas originais e criativas, com o seu jeito de Natal.  E mais: no dia de Natal a guirlanda pode virar um arranjo de centro, para decorar a mesa da ceia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados