Pesquisar no Blog

domingo, 15 de setembro de 2019

Como escolher a peça correta para meu carro?



AutoZ traz 4 dicas que vão ajudar você a comprar peças e entender os passos na hora de consertar o carro


Meu carro quebrou e preciso buscar peças a preço justo. Quem nunca passou por uma situação como essa? Mas, você sabe exatamente o que, como e onde buscar esses itens? É preciso atenção a muitos detalhes, como marca, modelo, dimensões e outros que podem tornar esse momento um desafio. 

“Muitas pessoas buscam ajuda nos nossos canais de contato para saber como devem procurar corretamente itens e entender o que é o ideal para seu carro. E o produto correto pode significar a volta da performance adequada do automóvel e a garantia de que ele não irá exigir uma nova manutenção por conta de peça inadequada. É uma decisão muito importante”, relata Armando Diniz, diretor de negócios da AutoZ.

Mas como desmistificar esse momento e escolher de forma correta? 
A tecnologia facilitou o acesso à informação para todos os consumidores. A disseminação do uso do smartphone permitiu que cada um de nós tenha acesso instantâneo e diversificado na internet, onde temos diversas fontes confiáveis que podem eliminar muitas de nossas dúvidas, além de permitir a compra amigável e confiável de diversos produtos.


Peças que mexem com a estética do carro podem não representar tantos problemas, afinal, uma maçaneta com algum detalhe diferente não altera desempenho. Mas, quando o assunto for motor ou itens de segurança, a escolha de componentes inadequados podem gerar problemas, danos sérios para o carro e risco à segurança do motorista e dos ocupantes.“A escolha da peça sem seguir algumas regrinhas, como orientações do fabricante, podem levar ao desgaste antecipado do motor do seu carro e problema no desempenho do sistema de freio, por exemplo”, afirma Diniz.
 
  
Por isso, seguir quatro princípios básicos na hora de escolher a peça do seu carro podem fazer toda a diferença:

  1. Siga todas as orientações que o fabricante do seu carro recomenda no manual do veículo; 
  2. Sempre busque adquirir peças novas e originais, pois assim você terá certeza da durabilidade e desempenho; 
  3. Busque sempre auxílio de mecânicos qualificados e de confiança para aplicar a peça, afinal a instalação correta também interfere no resultado; 
  4. Pesquise e compare antes de comprar e para isso use sites confiáveis, como www.autoz.com.br.


Um comentário:

Posts mais acessados