Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de junho de 2019

Aumente a autoestima e seja mais feliz! Terapeuta quântica dá dicas


A autoestima é o valor dado por uma pessoa a si mesma, é aquilo que ela vê e em que acredita quando se olha no espelho; treinadora mental  Elainne Ourives, autora do best-seller “DNA Milionário”, ensina a ‘turbinar’ o amor próprio e dar o primeiro passo para a prosperidade e a abundância

 Crédito: Envato Elements

Nada é mais importante do que o que uma pessoa pensa ou sente a respeito de si mesma. E essa auto-avaliação pode ser tanto negativa como positiva, levando em conta as emoções, crenças, ações, comportamentos, ou qualquer outro tipo de conhecimento próprio. A autoestima é fundamental para o bem-estar físico e mental, por isso, as pessoas precisam enxergar em si atitudes e características positivas, mantendo a auto-percepção elevada, pois isso irá se refletir em tudo na vida.

Porém, é normal que, em alguns momentos, certas situações deixem a autoestima das pessoas em baixa. Mas, de acordo com a treinadora mental e reprogramadora vibracional Elainne Ourives, autora do livro “DNA Milionário”, o grande problema é quando esses momentos começam a aparecer com frequência, e a baixa autoestima se torna algo rotineiro. “Quando sentimentos negativos como culpa, ingratidão, tristeza, medo e insegurança passam a aparecer com frequência em nossa mente, é preciso que seja feita uma limpeza, para que tudo de ruim que nos acomete seja apagado e substituído por pensamentos e sentimentos positivos”, explica a psicoterapeuta. 

A treinadora mental é desenvolvedora da Técnica Hertz, que parte do Modelo Quantum Hertz Ourives e que possibilita limpar o “lixo tóxico” que aparece em nossa mente em diversos momentos e situações do dia a dia. “A Técnica Hertz é extremamente poderosa e revolucionária, e corresponde ao entrelaçamento quântico de 10 das mais poderosas técnicas de terapia energética e vibracionais da atualidade”, comenta. 

Para Elainne, a autoestima é quem vai determinar a prosperidade ou a escassez na vida de uma pessoa. “Ou seja, quanto mais elevada a sua autoestima estiver, mais sucesso e abundância você terá, em todos os âmbitos de sua vida. Se uma pessoa está com a autoestima baixa, ela não está se aceitando, se amando como deveria, está rejeitando seu próprio ser, e isso é refletido em tudo o que ela pensa, faz e sonha ter. Então, para que você tenha uma vida próspera e feliz, é preciso exercitar, diariamente, a sua mente para sempre ter pensamentos bons e vibrar energeticamente isso para o Universo”, completa.

Mas, como superar aqueles momentos em que tudo parece dar errado, e ainda assim manter a autoestima em alta? Elainne listou algumas dicas para exercitar a mente diariamente e reprogramá-la para vibrar pensamentos e sentimentos bons, alcançando a prosperidade e a felicidade:   


Não se compare aos outros

Cada pessoa é única e tem suas particularidades. Não vale a pena ficar se comparando aos outros. Passe a conhecer-se a si mesmo e a valorizar aquilo que tem. 

“Você precisa se esforçar para enxergar tudo de bom que tem dentro de si mesmo. Não se sinta jamais diminuído por algo que alguém possui. Quando você se compara a alguém, passa a criar dentro de si um hábito destrutivo. Procure se conhecer e ressaltar o que tem de positivo em si mesmo. Deixe as comparações de lado e veja quão longe você já chegou. Concentre-se em você e em como pode sempre melhorar e elevar a sua autoestima”, explica a reprogramadora vibracional.


Seja grato

Ser grato pelo o que se tem e o que é ajuda as pessoas a alcançarem o que desejam, e proporciona melhores experiências na vida. É muito importante que as pessoas enxerguem não somente o bem ao redor delas, mas, principalmente o bem que existe dentro delas mesmas. Assim, conseguirão ser mais felizes e prósperas. 

“Dessa forma, damos a possibilidade para que novas portas se abram em nossas vidas e nossa realidade passa a ser mais leve, mais prazerosa e mais feliz. Ser grato com frequência torna as pessoas mais satisfeitas e otimistas”, explica Elainne.  


Trace metas em sua vida

Definir um plano de ação em sua vida ajuda a melhorar a autoconfiança e, consequentemente, aumenta a autoestima.  “Estipular metas alcançáveis ajuda muito a alcançar aquilo que se deseja e, consequentemente, ‘tubinar’ a autoestima. Uma das dicas que sempre dou é escrever todos os desejos e metas em ‘post-its’ e espalhá-los por todos os cantos da casa, em lugares que estejam sempre ao alcance de seus olhos e os lembre deles. Para te ajudar no processo, estipule prazos para alcançar esses desejos, pois, assim, ficará mais fácil de tirá-los do papel e conquistar aquilo que aspira”, ensina Elainne.


Faça algo por você mesmo todos os dias

É muito importante que, diariamente, as pessoas façam atividades que lhes deixem felizes. É preciso dar uma desacelerada na rotina para cuidar de si mesmos e, assim, alcançar a felicidade. 

“Seja aquela pausa para um cafezinho no meio do expediente, um sorvete ou outra sobremesa depois do almoço, ou mesmo ler um capítulo do livro que tanto gosta antes de dormir. Se aquilo te faz feliz, simplesmente faça! Permita-se viver e ter prazer com as pequenas coisas da vida. Pratique atividades que te deixam alegre. Vá à academia, dance, cante… Tudo isso irá ajudar a manter sua autoestima em alta, e de bem consigo mesmo”, ressalta. 


Procure estar perto de quem te faz bem

Assim como fazer atividades que se gosta, socializar e estar perto de outras pessoas que ama também é um exercício para aumentar a autoestima. 

“Seja uma vez por semana ou mesmo no mês, tire alguns dias para encontrar com pessoas que você gosta e que te façam bem. O sentimento de pertencer ou estar inserido no convívio social de outras pessoas que você ama e que também te amam é ótimo para aumentar a autoestima”, comenta a psicoterapeuta. 


Seja positivo

É normal que, vez ou outra, sentimentos e pensamentos negativos apareçam. Porém, é muito importante que as pessoas saibam deixar de lado o que acontece de ruim em suas vidas e focar sempre no lado positivo de tudo. 

“Se te ajudar, faça uma lista com tudo de bom que acontece em sua vida e guarde em um lugar de fácil acesso. Quando estiver se sentindo mal por alguma coisa, pegue essa lista e se recorde de todos esses fatos incríveis em sua vida. Assim, sua memória recuperará o que foi vivido agradavelmente e trará a sensação de bem-estar que você precisa, aumentando também a sua autoestima”, aconselha. 


Aprecie-se a si mesmo

Outra dica para aumentar a autoestima é fazer uma pausa, independentemente do horário do dia, para apreciar tudo aquilo de bom que muitas vezes você não enxerga. 

“Um exercício bem fácil para isso é respirar fundo e fechar os olhos, mentalizando coisas que gosta em si. Se pergunte: ‘O que eu aprecio em mim mesmo?’, e vá se lembrando de tudo. Você é alguém que gosta de ajudar as pessoas, por exemplo? Então valorize isso! Você é aquele tipo de pessoa que procura sempre fazer os outros rirem? Dê valor a isso. Você é atencioso e amoroso com aqueles que gosta? Saiba apreciar esse seu lado. Tudo isso irá ajudar você a perceber tudo o que tem de bom aí dentro e, consequentemente, aumentará sua autoestima”, comenta Elainne.

Elimine a culpa

Sentir-se constantemente culpado por algo que fez ou deixou de fazer é um dos principais fatores que levam a baixa autoestima. “Procure eliminar esse sentimento e substitua-o pela gratidão e por sentimentos bons. Isso te tornará mais leve, sem esse peso todo e, dessa forma, irá aumentar a sua frequência vibracional, trazendo prosperidade e coisas positivas para sua vida, te ajudando também a levantar a autoestima”, ressalta. 


Comemore suas conquistas

É preciso saber valorizar cada pequena vitória que acontece em sua vida e ser positivo, a fim de atrair ainda mais conquistas por toda a vida. “Lembre-se sempre de comemorar tudo aquilo que alcança. Só o fato de estar vivo já é motivo de comemoração diária. Tenha sempre em mente que cada vitória tem de ser celebrada e ressaltada em sua vida pois, assim, você estará no caminho certo da felicidade e da abundância, deixando a sua autoestima elevada”, comenta. 


Viva no presente

Não importa o que você já viveu no passado ou o que pode acontecer no futuro. O importante é viver o hoje e correr atrás, todos os dias, daquilo que irá te fazer ainda mais feliz. 

“Se questione: ‘O que eu posso fazer por mim mesmo hoje?’. Viver no presente e pensar o que pode ser feito para alcançar a felicidade agora é um ótimo exercício para a autoestima, além de um ótimo presente pra si mesmo. A autoestima precisa é como uma planta, que precisa ser regada todos os dias com amor e felicidade, para que ela cresça e se espalhe por todos os âmbitos de sua vida, tornando a existência mais plena e gratificante”, finaliza.






Elainne Ourives Autora do best-seller “DNA Milionário” (Ed. Gente). Treinadora mental e reprogramadora vibracional quântica. Criadora de uma técnica revolucionária de tratamento energético através do pensamento e da intenção estruturada, que utiliza comandos quânticos estruturados logicamente para atingir determinado objetivo no corpo físico, emocional, mental e espiritual. Formada por um dos maiores especialistas em física quântica do mundo - Amit Goswami -, é considerada a maior influenciadora digital brasileira no assunto, com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Responsável por  desenvolver a Técnica Hertz - reprogramação de frequência vibracional -, oferece diversos cursos online, como o de Holo Cocriação de Objetivos, Sonhos e Metas, hoje com mais de 35 mil alunos, que aprendem a cocriar seus sonhos e metas de vida, que envolvem amor, felicidade, prosperidade, perdão e sucesso profissional

Um comentário:

  1. Sou fã da Elaine Ourives, tenho o livro dela e este conteúdo me ajudou demais! Estava me sentindo pra baixo e sem resultados, depois desta leitura refleti o quanto sou abençoada e ganhei energia para por em prática meu pplano de independência financeira. Gratidão por este texto mara!!!

    Com carinho: Fabi Toral

    ResponderExcluir

Posts mais acessados