Pesquisar no Blog

sábado, 29 de junho de 2019

6 passos para acelerar o metabolismo no inverno



É comum que junto com o inverno os dias frios também surtam grande influência no metabolismo. Marco Aurélio profissional de educação física da Rede Just Fit Academias, explica que isso acontece porque com a queda de temperatura, o corpo precisa produzir mais calor para manter a temperatura ideal e daí ao invés de usufruir do tempo frio para acelerar o metabolismo, é comum que muita gente compense na comida e assim, além de ganhar alguns quilinhos, de quebra acabam fazendo o efeito contrário no organismo. 

“É importante entender que o conceito de metabolismo muitas vezes é apenas a forma como a saúde e a alimentação estão sendo tratadas. Mesmo se a desculpa for a preguiça pelo frio para cultivar os bons hábitos, vale algumas algumas dicas bem simples para acelerar o metabolismo e eliminar as calorias a mais”.

Confira:
  1. Um alongamento suave antes da atividade física ajuda a preparar a musculatura para o treino que virá a seguir;
  2. Manter a hidratação ingerindo bastante água antes de sentir sede. “Lembre-se quando sentimos sede já é um sinal de desidratação”, avisa.
  3. É uma boa hora para aproveitar e aumentar a intensidade dos treinos, já que a sudorese não será tão elevada nessa época do ano e isso minimizará o cansaço e a fadiga durante a atividade física;
  4. Qualquer intervalo ao longo do dia vale para se exercitar já que o sol não estará tão forte nessa época do ano;
  5. Abuse mais das caminhadas e da bicicleta ao invés de usar o carro para se locomover até o trabalho, por exemplo. “Sem suar a camisa fica mais fácil deixar o carro na garagem”.
  6. Comer somente o necessário não significa ingerir tudo o que deseja só porque não vai usar roupa de praia nessa época. “Mas, não deixe de fora nenhum macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras são necessários, basta equilibrá-los”, finaliza. 
  7. Professor: Marco Aurélio de Oliveira – CREF: 013697 – G/SP  unidade Barretos




Just Fit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados