Pesquisar no Blog

domingo, 28 de abril de 2019

Veja cinco dicas para lavar roupas de cama e banho



Na hora de lavar roupas que normalmente são mais pesadas e volumosas como as de cama e banho, é interessante prestar atenção em alguns detalhes. A rede Lava e Leva sugere cinco dicas para ajudar a conservar melhor as peças:


1-Excesso de peso

Uma regra importante é não encher muito a máquina de lavar até a capacidade máxima porque o peso vai dificultar a lavagem e causar uma quebra das fibras dos tecidos.


2-Separar as roupas

Lave as peças de cama e banho separadamente. É que algumas peças são feitas de outros materiais e podem soltar tinta ou até mesmo formar bolas no tecido. E, principalmente, se as roupas foram escuras.


3-Roupas de molho

Evite deixar as roupas de molho. Caso você coloque-as por muito tempo, as que são coloridas podem desbotar. Já os produtos com alvejantes não são recomendados para tecidos coloridos, estampados ou com aplicação de bordados.


4-Temperatura

Antes de lavar roupas de banho na máquina, molhe as toalhas. Para evitar que encolham, não lave as toalhas em água muito quente, só se estiverem muito sujas. Mesmo assim, deve deixar em uma temperatura até 60°C.


5-Amaciantes

Não é indicada a utilização de amaciantes nessas roupas porque podem inibir a capacidade de absorção dos tecidos. Sendo assim, elas devem ser lavadas separadamente de outras peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados