Pesquisar no Blog

sábado, 27 de abril de 2019

Como tirar manchas de cera do piso?


Muito cuidado na hora de aplicar o removedor


Para ter aquele piso brilhante, a cera é a grande aliada daqueles que dedicam um tempo especial para aplicá-la corretamente. Mesmo com todo esse esforço é fundamental ter alguns cuidados, pois com o passar do tempo podem surgir manchas, principalmente quando aplicada de forma inadequada. O uso de cera em excesso, o tempo da aplicação e a frequência com que é feita, podem ser fatores para tornar o piso opaco e a formação das manchas.

Nesses casos, nem mesmo a limpeza diária ou periódica consegue ser suficiente para resolver o problema e devolver ao piso o seu brilho original. Então o ideal é chamar um profissional da área? Recorrer a uma mistura com amoníaco? Não necessariamente. De acordo com Cristiane Ayres, Gerente de P&D, da Casa KM, a solução pode ser bem simples e rápida — basta apenas seguir as dicas dadas abaixo:

1 – Um dos passos mais importantes para quem quer remover manchas de cera é varrer o chão e garantir que as sujeiras e a poeira não vão arranhar o piso. Elas podem causar danos irreparáveis!

2 – Outra dica importante é utilizar produtos específicos para remover a cera, como o Removedor de Ceras, da Casa KM, que garante a remoção completa do produto, já deixando o piso prontinho para uma nova aplicação. Além disso, o removedor vem com perfume agradável e pode ser utilizado em todos os cômodos da casa.

3 – Sempre teste o removedor em uma pequena parte do piso antes de aplicar nele completamente.
4 - Aplique o removedor de ceras e deixe agir por cinco minutos, não deixando secar, e tenha muito cuidado pois o piso ficará escorregadio. Depois, esfregue com vassoura e passe um pano umedecido duas ou mais vezes para tirar todo o removedor e a cera.

5 - Muito cuidado com pisos de madeira com impermeabilizantes, sem verniz ou com o verniz desgastado, pois eles podem ter danos permanentes com a aplicação incorreta dos produtos. Por isso é sempre recomendável que você leia as instruções de uso do fabricante.

6 – Depois de seco, o piso ficará opaco e estará pronto para receber a camada de cera novamente. Lembre-se também que em alguns será necessária mais de uma aplicação do removedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados