Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

As cirurgias plásticas queridinhas do momento


Conheça quais os procedimentos estéticos mais realizados pelos brasileiros, segundo país a mais fazer intervenções desse tipo

Atualmente, as cirurgias plásticas são procedimentos valorizados com o objetivo de devolver a autoestima, corrigir imperfeições estéticas, melhorar a aparência, entre outros motivos, o que as tornam muito desejadas.
Devido essa diversidade de demandas que podem ser atendidas com as cirurgias plásticas e custos mais acessíveis dos procedimentos nos últimos anos, a procura por elas tem crescido. O Brasil é o segundo país com mais intervenções estéticas, correspondendo a 16% do total e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Alguns procedimentos são mais queridinhos do momento, principalmente considerando os resultados que podem ser obtidos com cada técnica. A seguir destacamos sete cirurgias plásticas que estão em alta. Confira!

Abdominoplastia

 

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para homens e mulheres que desejam reduzir as gorduras do abdômen para que ele fique liso e sem flacidez.
A técnica não deve ser usada por pacientes que almejam perder peso e sim quando o objetivo é melhorar o contorno corporal, dando forma ao abdômen, principalmente quando o ganho excessivo de peso, múltiplas gestações ou o conhecido efeito sanfona deixou uma aparência indesejada na região.
O procedimento é simples e tem uma rápida recuperação, de forma que o paciente consiga ver os resultados em pouco tempo. Destaque-se que quando alinhados com uma alimentação adequada e exercícios físicos os efeitos da cirurgia tem uma duração maior.

Mini lifting facial

 

A cirurgia de rejuvenescimento facial também conhecida como lifting facial é indicada para pacientes com marcas profundas na face, como rugas, sulcos e linhas de expressão.
No caso do mini lifting é realizado o reposicionamento dos músculos para eliminar a flacidez e o excesso de marcas faciais. Essa técnica é a mais indicada para uma solução duradoura para a estética facial, pois diferentemente da aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico há um resultado permanente.

Lipoaspiração

 

Já muito conhecida dos brasileiros, a lipoaspiração continua como uma das cirurgias plásticas queridinhas do momento. O objetivo do procedimento é proporcionar uma melhor definição da silhueta, eliminando as gorduras localizadas, como o famoso culote.
Ainda assim, o procedimento pode ser realizado em diferentes partes do corpo, de acordo com os desejos e necessidades do paciente, como quadril, abdômen, culotes, joelhos, coxas, glúteos, braços, panturrilhas, pescoço e costas.
A lipoaspiração não deve ser usada com o objetivo de emagrecer, dessa forma, os resultados são mais consistentes em pacientes que estejam com o corpo adequado e sem excesso de flacidez na pele.

Mamoplastia de aumento

 

A mamoplastia de aumento está entre as cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo, sendo o procedimento indicado quando há o desejo de uma prótese para aumentar o tamanho dos seios.
A cirurgia pode ser usada para aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios, sendo um procedimento seguro e que foi bastante aprimorado ao longo dos anos para proporcionar melhores resultados e mais segurança para as pacientes.
Outro quesito que passou por melhorias foi a qualidade da prótese mamária, de forma a evitar acidentes e garantir que o conteúdo não vaze nem se ocorrer o rompimento.
Assim, a mamoplastia de aumento mantém-se como um dos procedimentos estéticos mais desejados pelas mulheres, entretanto, é importante lembrar que é necessário respeitar as características físicas da paciente, como altura, idade e dimensão do tórax para um resultado mais natural.

Mamoplastia redutora

 

Um procedimento muito solicitado também é a mamoplastia redutora, isso porque os seios excessivamente volumosos podem causas diversos problemas às mulheres, tanto para a saúde como para a autoestima.
Entre os problemas recorrentes que motivam a retirada do excesso de mama estão às dores nos ombros e pescoço decorrente do tamanho das mamas. Dessa forma, a mamoplastia redutora contribui para a redução do volume mamário e também para corrigir a forma e a flacidez dos seios.

Blefaroplastia

 

Uma cirurgia plástica com foco no rejuvenescimento da face é a blefaroplastia, técnica utilizada para rejuvenescer a aparência das pálpebras que podem ficar flácidas e caídas devido à idade, textura da pele, maus hábitos e questões emocionais.
O procedimento visa corrigir os excessos de pele, gordura e flacidez muscular da região das pálpebras. Além disso, em alguns casos, a cirurgia pode ser usada para devolver as características funcionais da área.

Rinoplastia

 

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelos brasileiros é a rinoplastia, procedimento estético com o objetivo de corrigir a aparência no nariz, sendo que a centralidade dele na face faz com que o aspecto seja determinante em um rosto mais harmonioso.
A rinoplastia pode ser usada para reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a projeção da ponta, mudar as asas nasais, entre outras alterações que o tornam mais harmônico com a face.
Os resultados da rinoplastia dependem de fatores como a pele, a extensão das alterações realizadas e também um bom pós-operatório.
Essas são algumas das cirurgias plásticas queridinhas do momento, mas é importante destacar que antes de qualquer procedimento estético é fundamental escolher um cirurgião plástico de confiança e realizar as mudanças respeitando a naturalidade do corpo.
A cirurgia plástica sp deve ser realizada com cautela e responsabilidade, tanto pelo profissional quanto pelo paciente, garantindo um resultado mais satisfatório e alinhado com as expectativas.





2 comentários:

Posts mais acessados