Pesquisar no Blog

domingo, 9 de abril de 2017

Especialista aponta pequenas mudanças que irão fazer o seu iPhone durar mais



André Reis, especialista em sistema iOS do Hospital do iPhone, selecionou as melhores dicas que te ajudarão a cuidar direitinho do seu smartphone


Alguns hábitos, peculiares às mulheres, podem causar arranhões ou outros danos mais graves ao aparelho. A estrutura do iPhone é delicada e todo cuidado é pouco na hora de manuseá-lo. Para aumentar a vida útil de seu smartphone, convidamos André Reis, especialista em iOS do Hospital do iPhone, para apresentar algumas pequenas mudanças que podem te ajudar a cuidar do seu dispositivo favorito.

1 - Cuidado no banheiro: 90% dos aparelhos que chegam para reparo “sofreram” neste cômodo. O vapor do banho quente, com o tempo, pode oxidar os componentes internos do iPhone. Vale lembrar que apenas o iPhone 7 é resistente à água. Cuidado com a pia e vaso sanitário.

2- Não jogue na bolsa: é importante tomar cuidado com a forma de guardar o dispositivo. As mulheres, normalmente, costumam carregar muitos objetos que podem causar arranhões na estrutura externa do aparelho. Há inclusive o risco de quebrar a tela com o espiral de uma agenda, por exemplo. É válido investir em um bom case para potencializar a proteção.

3 - Evite o bolso traseiro: muitas mulheres costumam guardar o smartphone no bolso de trás da calça. É melhor evitar. A estrutura é frágil e o tecido pode causar arranhões. Ainda há o risco de esquecer o dispositivo no bolso e sentar nele. Lembra do vaso sanitário? A maioria das vezes que o aparelho cai, é aí que ele estava guardado.

4 – Contato com a pele: muitas pessoas guardam o aparelho na cintura ou no decote. O contato direto com a pele também pode trazer alguns danos. Além do risco de queda iminente,a transpiração do corpo agride o aparelho pois produz umidade. O efeito é semelhante ao vapor do banheiro. Além disto, quando guardado desta forma, o iPhone recebe uma pressão contínua para que a roupa o segure junto ao corpo, isto danifica o mecanismo de funcionamento do gabinete.

5 – Escolha bem os acessórios: nem tudo que é bonito, é funcional ou benéfico ao seu aparelho. Quando escolher uma capinha veja se além de linda, ela protege as laterais e parte traseira do dispositivo. Dê preferência por cases feitos de TPU (polímero termoplástico). Esse material é bastante firme e oferece resistência contra mudanças de temperatura. Cabos e fones também devem ser escolhidos com cautela, prefira os itens originais Apple ou marcas certificadas. Um cabo paralelo além de diminuir a vida útil da bateria, pode causar um dano irreversível na placa do seu iPhone e no conector de carga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados