Pesquisar no Blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Quer ficar com aparência mais jovem em 30 minutos? É possível!




Fisioterapeuta explica a técnica japonesa milenar da massagem Kobido e diz já ser possível notar diferença na primeira sessão

São inúmeros os fatores que levam a pele ao envelhecimento precoce. O stress, a poluição, excesso de sol e o fumo, são os principais responsáveis por estragar a pele. Além disso, o uso prolongado da maquiagem também é considerado um arqui-inimigo do seu rosto. Com as altas temperaturas e umidade do verão se aproximando, uma pele de porcelana é a chave para diminuir o uso da maquiagem e combinar perfeitamente com os outros preparos corporais para a estação.

O método japonês Kobido promete maior elasticidade, firmeza, suavidade e brilho à pele do rosto. Através de uma massagem quecombina a técnica de Shiatsu com movimentos rápidos e lentos na pele, reativando a circulação, destruindo células mortas e promovendo maior produção de elastina e colágeno na pele do rosto. Dessa forma, as rugas vão suavizando e a pele vai ganhando um efeito rejuvenescido.

Segundo a fisioterapeuta Ana Gil, diretora do Espaço Ana Gil - clínica de fisioterapia, estética e Pilates –“O rosto fica mais suave e com um brilho natural e a diferença já é notável na primeira sessão. Eu vejo as minhas pacientes saírem radiantes das sessões de Kobido. Mas é claro que para um resultado mais duradouro, são necessárias mais sessões.”, afirma a especialista.

A massagem Kobido não só firma e rejuvenesce a pele do rosto, como também auxilia no tratamento do stress. “Ao realizar a massagem, pressionamos pontos de stress localizados na cabeça, aliviandoas tensões”, explica Ana. 

No entanto, de acordo com Ana Gil, a massagem Kobido não é indicada para todas as pessoas. “O procedimento é para pessoas mais maduras, embora muitos jovens a procurem também. Para pessoas que tenham acne, erupções na pele e cicatrizes recentes, a Kobido não é indicada”, comenta.

Além disso, a profissional comenta o lado negativo de se realizar a massagem sozinho. “Muito se fala que a Kobido pode ser feita em casa, como uma automassagem. Não é inteiramente errado, mas um profissional sabe a pressão certa a ser aplicada, a rapidez dos movimentos e onde tocar. Por mais que haja tutoriais na Internet, ao procurar um profissional especializado, os resultados são mais garantidos”, conclui a fisioterapeuta.




Espaço Ana Gil
Ana Gil - Fisioterapia Ortopédica, RPG, Estética ePilates. Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica – UCB, Mestre em Educação Física - EEFD/UFRJ.
21 2439-8600/98173-9765
Av. das Américas, 2.250, sala 306, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados