Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Uma peça, muitas possibilidades


    Eles esquentam, aconchegam e protegem do frio. Podem mudar o visual da roupa, ser um acessório para o cabelo, decorar uma casa, dar um up nas bolsas ou ser usados como cinto. Estamos falando do lenço, uma das peças mais versáteis dentro de um guarda-roupa. A seguir, a designer Gil Bastos, da Kaza Asa, dá algumas dicas de como mudar o visual com o lenço de sua nova coleção. Totalmente em seda e com as emblemáticas asas da marca, chega nas versões preto e cinza e possibilitam uma infinidade de formas para usar.

“Lenço é aquela peça-chave, o coringa do armário. Nesta época do ano, especificamente, as temperaturas sobem e descem ao longo do dia e os lenços são perfeitos para usar a qualquer hora ou ocasião, só depende de como vai amarrá-lo”, conta Gil.

  1. Para proteger do frio: “No inverno, fazer uma amarração no pescoço deixa o visual bonito ao mesmo tempo que protege do frio. Coloque o lenço nas costas com as pontas para frente, mas deixe um lado mais comprido. Essa parte maior, jogue sobre o ombro inverso, como um echarpe. Se quiser, pode colocar um broche prendendo essa última parte”
  2. Estilo retrô: “A moda se reinventa o tempo todo e o estilo retrô, especialmente nas coleções outono/inverno, chegam com força total. Nesse estilo, o lenço é entrelaçado como um grande nó que protege o pescoço”.
  3. Para os descolados: “Sabe aquela camisetinha básica que a gente adora? E se ela continuar descolada, mas com um toque extra e super despojado? Para isso, coloque ele nas costas e jogue cada ponta para trás sem se preocupar com o tamanho que ficará para cada lado”.
  4. Para homens e mulheres: “Quem disse que apenas as mulheres podem – e devem – usar lenços para um visual mais bacana? Nessa estilo, que ajuda a esquentar em dias mais frios, foi feita uma amarração arrojada e descomprometida”.
  5. Mais elegância: “E aquela forma elegante de distribuir o lenço ao redor do pescoço deixando as duas partes ao longo do corpo? Nessa opção, basta ‘dividi-lo’ em partes iguais para os dois lados e prender na altura dos seios. Pode-se colocar um broche ou um alfinete pequeno e fininho, para que ninguém veja como amarrou. Certamente, vai dar um ar clássico, mas sem perder a atualidade”.



Fotos: Valeria Signorelli 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados