Pesquisar no Blog

sábado, 29 de junho de 2019

Sobrancelha masculina: especialista explica que cuidar dos pelinhos pode melhorar até a expressão facial


Jane Muniz, mestre em visagismo facial e presidente do Spa das Sobrancelhas, dá dicas de como os homens devem cuidar dos pelinhos
    
O tempo que só mulheres cuidavam das sobrancelhas ficou no passado. Homens não só podem como devem retirar os pelinhos.
Segundo a mestre em visagismo facial e presidente do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, o maior receio dos clientes atendidos nas unidades da empresa é da sobrancelha ficar fina ou com um desenho muito marcado, mas ela adianta que não há por que se preocupar.
"Cada design é diferente. Podem perder o medo: o design masculino é bastante natural e não é igual ao design feminino. Uma sobrancelha limpa e expressiva será capaz de transformar o olhar e a expressão facial dos homens", explica a especialista, que diz também que após o tratamento a expressão facial muda:
"Com sobrancelhas ideais para o formato do rosto, características naturais da face são valorizadas, o que pode ajudar até a elevar a autoestima".
Segundo Jane, é recomendável que a epilação dos fios seja feita com pinça, assim o pelo é retirado com precisão e desde a raiz. A naturalidade é o mais indicado.
"Fazemos a medição dos três pontos principais para saber onde ela começa e onde termina. Após isso, o mais indicado para as sobrancelhas masculinas é fazer uma limpeza dos pelos em excesso na parte superior e inferior, mantendo o desenho natural. Outro ponto importante é entre as duas, as famosas ‘monocelhas’. Entre uma e outra, nós também fazemos a retirada dos pelinhos. A distância correta entre as duas varia de acordo com o formato do rosto, do nariz e da densidade de pelos", enfatiza a profissional.

Diferente do design feminino, é recomendável cortar alguns fios que possam estar desalinhados, os mais longos.
"Apenas os que estiverem em excesso de acordo com a finalização do design de sobrancelhas realizado", esclarece.
Segundo Muniz, não há motivos para temer sentir dor na hora da retirada.
"Acontece apenas um pequeno incômodo, afinal, no design realizado corretamente, é retirado o fio desde a raiz e acontece o rompimento de terminações nervosas. Além disso, o design realizado em nossas lojas, por exemplo, é bem rápido. Em aproximadamente 30 minutos os homens sairão com sobrancelhas perfeitas para o seu formato de rosto”.


Entenda a diferença da sobrancelha feminina e masculina

No geral, o design de sobrancelhas feminino é bem mais delineado e marcado, com o intuito de transformar a expressão facial feminina com um toque mais delicado e sensual. O primórdio da sobrancelha feminina, que é o comecinho dos fios, é mais largo e ao longo do desenho as sobrancelhas vão ficando mais finas.
"Já as sobrancelhas masculinas costumam não seguir um desenho afinado nas extremidades. Ou seja, o acabamento não é tão preciso e marcado, isso faz com que a expressão facial masculina não fique tão pesada e carregada", esclarece a maior especialista em design de sobrancelhas do Brasil.
Segundo ela, é importante ressaltar o que não se deve fazer de forma alguma nas sobrancelhas masculinas:
"Um erro muito comum no design dos homens é espaçar demais uma da outra. Esse espaçamento acaba as deixando muito afastadas e não deixam a face em plena harmonia. É necessário que a medição seja feita da forma correta, para não ter erro é recomendado apenas um dedo de espaçamento na maioria dos casos. Outro erro comum é afinar as pontas. Essa característica é bastante utilizada no design feminino, porém no masculino não costuma ser aplicada".
Jane também atenta sobre uma questão primordial:
"Algumas pessoas costumam se aventurar em casa mesmo para retirar os pelinhos das sobrancelhas. Nós não recomendamos de forma alguma realizar o procedimento desta maneira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados