Pesquisar no Blog

domingo, 30 de junho de 2019

Psicopedagoga dá 10 dicas para viajar com crianças nas férias


O mês de julho já está batendo na porta. Um dos meses mais aguardados pela criançada para brincar e também viajar! Contudo, as famílias começam a ficar apreensivas pensando como dar conta dos pequenos por 30 dias. 

Para a psicopedagoga e analista do comportamento, Michelli Freitas, além de atividades, brincadeiras ao ar livre, idas ao shopping e pegar um cinema, viajar também pode estar no roteiro de férias. “Seja longa ou apenas “bate-volta”, as famílias podem aproveitar o mês de julho para viajar de carro sem aborrecimento”. 

Michelli acredita que sair da rotina e trocar o avião por ônibus ou carro pode ser uma saída. “Experimentar novas coisas e novos caminhos para as crianças é sempre algo muito positivo”. 

Pensando nisso ela listou 10 passos para se ter uma viagem de carro tranquila e animada!

1 - Ouvir música - Uma música mais animada ou uma canção de ninar quando bater aquele soninho é sempre um momento muito prazeroso.


2 - Cantar - Todo mundo tem uma música favorita. Que tal colocar o gogó para jogo e mostrar todo seu talento? 


3 - Observe a paisagem - Mostre ao seu filho as árvores, montanhas, praias, céu...está tudo ao seu alcance!


4- Trânsito - O trânsito também pode ser interessante. Modelos de carros, as estradas e cada parada pode trazer algo novo e que vai agregar conhecimento à criança. 


5- Lanchinhos - Essa hora é literalmente deliciosa. Ter água, biscoito ou sanduíche é recomendável. Além de um momento de confraternização, os pequenos não correm o risco de sentir fome caso ocorra algum imprevisto.


6 - Roupas - Roupas de fácil acesso para uma possível troca, mesmo quando as crianças já são mais velhas é importante.


6 - Travesseiros, cobertas no estilo sacos de dormir são bons achados para as crianças que sentem frio com o ar condicionado ou em viagens onde faz mais frio.


7- Baixar vídeos do Youtube ou Netflix para serem vistos no celular ou tablet ajudam bastante. Não esqueça da bateria portátil!


8 - Mais tecnologia - Aplicativos com jogos também ajudam  e divertem a criançada.


9- Existem mesinhas próprias para carros, em que as crianças podem também desenhar e pintar. Pode ser uma boa pedida.


10- Manutenção - A manutenção do carro é claro primordial para qualquer passeio. Respeite a sinalização e as regras de trânsito. 

A analista o comportamento também lembra que todas as atividades que foram citadas acima são indicadas para um tempo de qualidade em família. “É importante lembrar que a família está passeando e não se deve ter pressa para chegar ao destino”, finaliza. 

Boa viagem e boas férias!






Michelli Miguel de Freitas - Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, com licenciatura em Letras, Analista do Comportamento e Mestranda em Ciências do Comportamento.  É diretora do IEAC (Instituto de Educação e Análise do Comportamento), que ministra cursos para pais, profissionais da educação e saúde. (https://ieac.net.br/blog/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados