Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

A leveza e a elegância para um inverno menos rigoroso


Na Região Centro-Oeste as temperaturas não chegam a cair tanto, mas nem por isso a estação do frio deixa de influenciar nos looks desta época


Por aqui ele não costuma ser tão rigoroso como no Sul e Sudeste do Brasil, mas nem por isso o inverno deixa de influenciar nos looks da estação mais fria do ano na região Centro-Oeste, pedindo um pouquinho de proteção para esquentar o corpo, mas muita elegância e conforto. Por isso se a temperatura baixar, não é necessário ter uma peça muito fechada e de tecido mais pesado, uma peça básica já pode fazer a diferença, como uma calça e blusa de frio, se for para ficar em ambiente fechado; ou um casaquinho para áreas externas já é o bastante.

Com temperaturas que dificilmente ficam abaixo de 10°C, em geral variam entre 15ºC a mínima e 20ºC a máxima, o uso de peças pesadas não é necessário no inverno da região central do País. Por isso leveza e conforto são as palavras de ordem nas composições. “Em alguns casos devemos aproveitar uns elementos e excluir outros, para adequar ao nosso estilo e frio ameno”, explica a diretora de criação e estilo da marca Jean Darrot, Lorena Darrot.





As estampas tropicais, que costumam ser a cara do verão, podem sim ser usadas na estação do frio, por que não? Essa, inclusive, é uma das apostas da nova coleção de inverno da Jean Darrot, que mesmo com a queda das temperaturas não abriu mão dos desenhos florais e de uma paleta de cores claras e bem alegres. “Fazer uma moda regional é questão de respeito. A coleção está bem adaptada para o clima que a gente vive aqui. Você pode usar um casaquinho de manga curta com um shorts jeans, por exemplo, e não vai passar frio”, afirma a diretora de estilo.











Vestidos






Mas para quem não consegue deixar os vestidos de lado, a moda inverno também possui aqueles modelos mais curtos e mais justos que compõe com calças legging ou meias-calças; ou então os mais longos e soltos que podem fazer a função de um sobretudo e combinar facilmente com o jeans, trazendo assim um look bem sofisticado. “Há algum tempo os vestidos têm se destacado nas composições dos dias frios. Dá para ousar e criar um visual bem charmoso usando vestidos. Atualmente, o mercado conta com uma diversidade de modelos e tecidos mais encorpados, próprios para proteção do frio”, frisa Lorena.

Seja numa saída mais casual ou na balada, os looks de frio para noite pedem uma produção especial. Para dar um “up” no visual, dá para apostar em blazers ou jaquetas. As blusas de gola alta dão maior elegância e também servem para proteger do incômodo friozinho no pescoço. “No look para noite, invista em acessórios que deem uma levantada na sua produção. Você pode fazer uma boa combinação com jaquetas ou casacos e botas”, sugere Lorena. De acordo com a diretora de criação e estilo, as mulheres que querem mais elegância devem apostar também no couro, que dá um “upgrade” na produção e deixa o visual bem elegante.

O jeans, coringa em qualquer estação do ano, também está presente no tempo frio, especialmente com as calças jeans que podem compor produções despojadas, modernas e até para momentos mais chiques. “Use o jeans claro com algo mais colorido, de preferências cores fortes/estampadas. O jeans escuro cai bem com cores mais claras”, indica a diretora de estilo.

Visual elegante não é sinônimo de gastar dinheiro. Segundo Lorena, dá para criar uma produção bem legal gastando pouco, por isso, é importante ficar de olho nas tendências e no que você já tem no seu guarda-roupa. “Reaproveitar é a palavra-chave!”, antecipa.



Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados