Pesquisar no Blog

sábado, 29 de junho de 2019

Aumento de peso sem ganhar barriga


Treinamento funcional é forte aliado para ganhar massa magra saudavelmente


Aumentar o peso é tão difícil quanto perder. E se você é uma pessoa magra que come demasiadamente é necessário ter cuidado com a famosa “barriga do magro”. Quem deseja aumentar o peso sem obter barriga deve manter uma rotina de exercícios físicos e o corpo sempre tonificado.

O Treinamento Funcional no método Treinamento Inteligente possibilita aos praticantes atingir os mais diversos objetivos, visando evolução na performance esportiva, qualidade de vida, melhora dos parâmetros de saúde e estética.

Segundo a coach do Treinamento Inteligente, Vanessa Menache, quando se fala em aumento de peso sem ganhar barriga é preciso lembrar da relevância do aumento da massa magra. “O treino deve priorizar exercícios de força sempre com cargas adequadas assim como trabalho para fortalecimento da região do core e desenvolvimento de uma boa postura. Dessa forma conseguimos fortalecer o corpo de dentro para fora por meio de movimentos com pesos livres e peso corporal”, afirma a coach.

“Sempre vale lembrar que alimentação e descanso também são fatores essenciais para que se alcance o melhor resultado”, complementa Vanessa Menache, que preparou uma sequência de exercícios para esta finalidade:


1 - Push press halteres
Movimento integrado de empurrar que otimiza a produção de força e estabilização da região do core em movimentos funcionais que geram força através do centro do corpo, treinando a propulsão por meio da extensão tripla de tornozelos, joelhos e quadris. Movimentos funcionais estimulam a coordenação motora e consciência corporal através de exercícios que integram vários grupos musculares.


Execução: Em pé segure os halteres sobre os ombros com os cotovelos projetados a frente. Realizar um pequeno agachamento e em seguida levantar e empurrar os halteres acima da cabeça enquanto estende os joelhos, tornozelos e quadris. Estabilize os halteres e retorne à posição inicial.
Realize de 8 a 12 repetições.


2 - Levantamento terra barra
Movimento funcional para aumento da força dos membros inferiores e cadeia posterior do corpo. Exige forte estabilização do core.


Execução: Em pé com os pés paralelos e afastados na largura dos ombros posicione-os sob a barra, com os quadris e joelhos flexionados em um ângulo de 90°, tronco inclinado a frente de maneira que os ombros fiquem perpendiculares a barra mantendo a coluna alinhada e olhar para frente. Inicie o movimento realizando uma extensão de joelhos e quadris trazendo a barra até a altura dos quadris com os cotovelos estendidos.
Realize de 8 a 12 repetições.


3 - Remada curvada barra
Movimento funcional para aumento de força de tronco e membros superiores através da puxada com estabilização dos músculos do core.


Execução: Em pé com tronco ereto e inclinado a frente faça a pegada supinada (palmas para frente) na barra com as mãos na largura dos ombros, realize a puxada da barra na direção do tronco e volte estendendo os cotovelos.
Realize de 8 a 12 repetições.


4 - Supinação unilateral halter  
Movimento unilateral de empurrar para aumento da força de membros superiores com estabilização da região dos músculos do core.

Execução: Em decúbito dorsal segure o halter acima do tronco com o cotovelo estendido, flexione o cotovelo até 90° e empurre o halter para cima o até a linha média do corpo, estendendo o cotovelo.
Realize de 8 a 12 repetições.


5 - Roda de exercício
Movimento de extensão e flexão de tronco e quadril que visa aumentar a força e estabilidade do core.

Execução: Em prancha ventral com apoio dos joelhos no chão cotovelos estendidos e as mãos apoiadas na roda de exercício empurre-a para frente o mais distante possível até atingir a completa extensão do corpo com as mãos acima da cabeça, volte flexionando o tronco e o quadril e aproximando os braços. Atenção para não fazer força para puxar de volta com os ombros.
Realize de 8 a 10 repetições.



Treinamento Inteligente
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados