Pesquisar no Blog

sábado, 29 de junho de 2019

Como deixar os cabelos mais volumosos e com movimento



Com a prática de alguns cuidados caseiros e o auxílio de produtos estéticos, hoje é possível dar volume aos cabelos, sem fazer o uso de química pesada



Quem tem os cabelos mais finos, sabe que uma consequência disto é ter os fios com uma aparência mais lisa e reta. O aspecto mais rebelde está na moda, dos lisos aos encaracolados, a tendência da vez é deixá-los soltos e cheios de vida, e para isso, é preciso seguir algumas dicas e contar com a “ajudinha” dos cosméticos especializados.

O processo para deixar os cabelos mais vivos, começa já pela lavagem. É importante escolher shampoos e condicionadores que sejam adequados a cada tipo de cabelo, mas que ofereçam também uma lavagem antirresíduos, o que faz com que a raiz dos fios fique limpa e sem peso. Segundo a visagista e hairstylist do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, a hidratação e proteção dos fios também têm influência no volume. “O uso de cremes e condicionadores deve ser feito com moderação e da forma correta. Os produtos devem ser aplicados apenas no comprimento dos fios, pois o uso do creme na raiz faz com que os cabelos adquiram um ar pesado e oleoso”, explica.

Os cosméticos podem dar uma boa ajuda para quem deseja obter mais volume nos fios, e hoje eles estão com a maior fama no mercado. Os mousses e texturizadores são pedidas certas para conseguir o volume ideal em casa. Estes produtos ainda podem ter seus efeitos maximizados com o auxílio do difusor, que é aquela peça redonda que se encaixa ao secador, e ajuda a texturizar os cachos e dar mais volume aos cabelos enquanto os seca. “Essa técnica e outros métodos, são ótimas alternativas aos processos químicos, como o permanente, por exemplo”, pondera Rosângela.

Uma ótima maneira de levantar as madeixas e dar uma “cara nova” aos fios é optando por um bom corte. Mesmo que não seja algo tão radical, é sempre recomendável diminuir o comprimento dos cabelos ou arriscar por um modelo mais curto, para retirar o peso dos fios e garantir a eles um maior volume. “Os cortes dão instantaneamente mais vida aos cabelos. Os mais desfiados como o Long e Short Bobs são os mais pedidos no salão”, afirma Rosângela.

Para dar volume aos cabelos de forma rápida e poder sair em um happy hour ou evento mais badalado, o babyliss e a prancha podem ser boas opções. Eles podem servir tanto para texturizar os cachos, quanto para fazer ondas mais sutis, pois mesmo que o penteado se desfaça, o volume ainda poderá ser notado. O shampoo a seco também pode ajudar e muito na hora de realizar um penteado com mais movimento, isso porque ele age na raiz, a deixando mais leve e, consequentemente, faz com que os cabelos fiquem mais soltos e volumosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados