Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Domingo é dia do Vestibular das Fatecs

 Foto: Gastão Guedes
Prova do Vestibular do dia 30 de junho começa às 13 horas


Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das vagas oferecidas no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para o segundo semestre de 2019 devem comparecer aos locais de exame com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar imprevistos.

Marcada para as 13 horas do próximo domingo (30), a prova terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, impreterivelmente.

No site www.vestibularfatec.com.br estão disponíveis a demanda por curso e por faculdade e também a lista dos locais de prova.



Exame

Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas:  biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.  Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar das disciplinas do Ensino Médio. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato. 

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original impresso de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da  validade, que por lei federal, vale como documento de identidade em todo País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

O gabarito oficial do exame será divulgado no dia 30 de junho, a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.



Divulgação dos resultados

A lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula serão divulgadas no dia 17 de julho na Fatec em que o candidato pretende estudar. A informação também estará na internet. Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade no dia 22 de julho.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.


18 e 19 de julho: matrícula da 1ª lista dos convocados;

22 de julho: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

23 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.


Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br


Sobre o Centro Paula SouzaAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados