Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Quality Lavanderia dá dicas sobre a frequência com que as roupas devem ser higienizadas


Para aumentar a durabilidade das peças, separar as roupas por cores, tecidos e textura na hora de lavar já fazem parte da rotina. Outro fator que deve ser levado em consideração na hora da higienização é de quanto em quanto tempo cada tipo de roupa deve ser lavada.

“Alguns itens devem ser lavados a cada uso, outros podem ser usados algumas vezes antes de serem higienizados. Cada tipo de peça tem uma recomendação e segui-la vai garantir que você tenha sua roupa em perfeito estado por mais tempo”, comenta Ricardo Monteiro, especialista em higienização e gerente operacional da rede Quality Lavanderia.

Confira as dicas do especialista da Quality Lavanderia sobre a frequência ideal para lavagem de cada peça:


Peças jeans (calça, jaqueta, saia)

Dependendo da utilização, uma peça de jeans pode ter uma frequência de limpeza entre 3 e 7 dias de uso.


Camisetas e camisas

Geralmente são utilizadas uma única vez, mas é possível reutilizá-la mais uma vez, desde que não tenha odores ou manchas.


Calças e saias de outros tecidos

Estas peças devem ser lavadas após 3 a 5 dias de uso.


Calcinhas, cuecas, sutiãs e meias

Lavagem obrigatória a cada uso.


Roupas de dormir

Devem ser lavadas no mínimo após 4 dias de uso e no máximo após 7 dias de uso. Mas se a pessoa transpira muito, deve ser trocada a cada uso.


Moletons, casacos, blusas e jaquetas

Dependendo do uso estas peças podem ser utilizadas por mais tempo. “Às vezes pode se utilizar por até 30 dias, mas o ideal é lavar estes itens no máximo após 15 dias de uso, pois acaba juntando muitos ácaros que precisam ser removidos na lavagem”, orienta Monteiro.


Vestidos

Os vestidos do dia a dia podem ser utilizados em média 3 vezes sem necessidade de higienização, desde que não apresentem odores e manchas. Já os vestidos de festa devem ser lavados a cada uso, pois juntam açúcares, restos de comidas e bebidas que podem manchar e ainda atrair traças.

“O importante é cuidar bem das peças de roupas desde a compra. É fundamental lavá-las no tempo indicado e da maneira certa, para que a cor, o vigor, a integridade das fibras e a beleza dos tecidos durem mais tempo. Até o processo de secagem e a passadoria precisam ser feitos com atenção, respeitando o tipo do tecido”, conclui Ricardo Monteiro.




Quality Lavanderia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados