Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Saiba como lavar e guardar corretamente as roupinhas dos bebês



Com a pele delicada dos bebês, o cuidado na hora de lavar e guardar as roupas deve ser redobrado. Quem ensina o que fazer para manter tudo sob controle é a rede de lavanderias Lava e Leva. Confira cinco dicas essenciais para manter as roupinhas e preservar ao máximo a saúde dos pequenos:

1-Sabão ideal

Para este tipo de peça, o mais indicado é usar sabão neutro ou de coco. Ambos não possuem agentes químicos fortes. Você pode optar também por sabão glicerinado ou os produtos próprios para bebês.


2-Lavar separadamente

Na máquina de lavar, não misture as peças dos bebês (principalmente os recém-nascidos) com as dos outros membros da casa - assim você evita o contágio de bactérias nas roupas.


3-Para secar

Prefira lavar as roupinhas deles quando os dias estiverem ensolarados para que as roupas fiquem completamente secas. Caso contrário, veja um local limpo e bem arejado para estender as roupas.


4-Guarde imediatamente

Quando as roupas já estiverem secas, tire-as do varal e guarde-as no quarto do bebê para não misturar com outras peças lavadas e que estão com produtos químicos mais fortes.


5-Como guardar

Se você quiser lavar as roupas antes mesmo do nascimento do bebê, pode guardar as roupinhas limpas dentro de sacos de tela e colocar no armário. Os sacos protegem de poeira e outros elementos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados