Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Centro Infantil Boldrini participa do McDia Feliz 2019


Mobilização nas cidades da Região Metropolitana de Campinas já começou


Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Neste ano, o McDia Feliz será realizado dia 24 de agosto, e a venda de tickets já começou. O Centro Infantil Boldrini participa da campanha, que é uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país, e já se mobiliza para a arrecadação e venda de tíquetes.

O Centro Infantil Boldrini será beneficiado com as vendas dos tíquetes antecipados, (que podem ser trocados no dia do evento, em qualquer loja Mc Donald´s do Brasil), de produtos promocionais com a marca McDia Feliz e com a venda dos sanduíches Big Mac no dia 24 de agosto, nas cidades de Campinas, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Poços de Caldas, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista e Valinhos.

Ao todo, 84 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. Realizado há mais de 30 anos no Brasil, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

No Boldrini, a verba arrecadada com o McDia Feliz de 2019 será revertida para dois importantes projetos: o início da pesquisa de novas drogas no tratamento de recaídas de Leucemia Linfoide Aguda e no estudo do Coorte de Nascimentos.
    Segundo o pesquisador do Centro, Dr. Andrés Yunes, “existem alguns casos em que a Leucemia Linfoide se torna resistente ao tratamento e é preciso achar novas drogas. A pesquisa que será implantada com essa verba fará a análise genética de 15 amostras do nosso biobanco, observando as mutações delas e em paralelo testando essas novas drogas quimioterápicas”, explica.

Já o estudo do Coorte de Nascimentos, que também será beneficiado pelo McDia Feliz 2019, já foi implantado e nesta fase de execução visa acompanhar, ao longo dos próximos 30 anos, 100 mil grávidas e suas crianças até 18 anos de idade, analisando  as influências ambientais, estilo de vida, uso de medicamentos, poluentes ambientais, entre outros, no desenvolvimento de doenças nos primeiros anos de vida da criança, inclusive intrauterina, de forma a trazer novas perspectivas para a compreensão da saúde infantil.  O objetivo é detectar possíveis associações entre esses fatores e o comprometimento da saúde fetal, como malformações congênitas, alterações imunes, doenças metabólicas, câncer, entre outros.


Como adquirir os tíquetes antecipados

O Centro Infantil Boldrini já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com o Centro Infantil Boldrini: comunica@boldrini.org.br e 19 3787 5127.
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.


Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.


Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.


Sobre o Instituto Ronald Mc Donald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald Mc Donald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald Mc Donald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação dos profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald Mc Donald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald Mc Donald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald Mc Donald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.




Sobre o Centro Infantil Boldrini
Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados