Pesquisar no Blog

sábado, 29 de junho de 2019

Cientista da beleza dá a receita definitiva para clarear axilas e virilha


Axilas e virilhas escurecidas incomodam muito as mulheres e pode se tornar um verdadeiro pesadelo na hora de usar um biquíni ou uma blusa de alcinha. No entanto, esse problema é muito mais frequente do que se imagina, mas felizmente tem solução. 

A cientista da beleza Dra. Jackeline Alecrim, da Magic Science Brasil, explica o que pode causar o problema e traz dicas de como resolvê-lo: “o escurecimento destas regiões ocorre principalmente por causa da depilação, que dependendo do método utilizado, pode acentuar ainda mais a hiperpigmentação. O atrito constante e o uso de produtos inadequados como desodorantes que contêm álcool e outras substâncias irritantes também podem agravar o problema”, explica

Confira as cinco dicas da Dra. Jackeline Alecrim para ter virilha e axilas clarinhas de novo:



1-Higienização com bucha vegetal: toda vez que for higienizar a região dê preferência ao uso de buchas vegetais, já que elas possuem excelente poder de estimular a renovação tecidual e a remoção de células mortas, sem agredir a pele. Faça movimentos circulares leves.

2- Esfoliação semanal: uma esfoliação semanal suave favorece a remoção de resíduos e células mortas, sendo uma grande aliada na uniformização e suavização da cor de axilas e virilha. 

3- Evite métodos de depilação agressivos: a depilação com lâmina é um dos métodos que mais favorece o escurecimento. Alguns tipos de cera depilatória são menos agressivos, mas se a remoção das mesmas não for correta podem surgir manchas escurecidas nestas regiões. 
A depilação à laser, se feita com equipamentos seguros e por profissionais capacitados pode ser uma excelente opção, já que as regiões submetidas a este procedimento ficarão livres de processos agressivos por anos, minimizando muito a chance de escurecimento.

4- Evite desodorante com álcool e hidrate bem a região. A Magic Science Brasil lançou um excelente produto multifuncional que pode ser usado como sérum capilar mas que apresenta excelente capacidade de hidratar e melhorar a aparência da pele de regiões que sofrem atrito. O uso diário traz resultados incríveis.

5- Use a receita clareadora: para ajudar a clarear a pele nessas regiões desenvolvi uma receita natural e suave. No entanto, não custa lembrar de cuidados básicos como não usar em pele sensível ou lesionada e antes de aplicar fazer o teste de sensibilidade no antebraço


Receita clareadora

Bata no liquidificador ou mix:

1/2 batata inglesa crua e com casca (devidamente higienizada)
1 xícara de água filtrada
Coloque em um frasco limpo e adicione 1 colher de Vinagre de Maçã (ATENÇÃO: Não utilize vinagre tinto, para não manchar a pele). 
Aplique a noite com o auxílio de um algodão umedecido e deixe agir por no mínimo duas horas. Lave a região e aplique gotas do Sérum Multifuncional da Magicscience (não é necessário enxaguar).

Para esfoliação use 1 colher de óleo de coco extravirgem + 1 colher de açúcar. Misture e aplique em movimentos circulares uma vez por semana.




Fotos de:   Pixabay / MF Press Global 




Hebert Neri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados