Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Guarda-roupa cápsula: o que é e como montar o seu



A consultora de moda, Karine Rodrigues, ensina as 5 peças fundamentais que não pode faltar no seu guarda-roupa

Escutamos muito sobre o guarda roupa cápsula, mas afinal, o que seria isso? Ele tem poucas peças, porém são versáteis, atemporais e combinam com vários estilos, além de ser prático também é funcional. A consultora Karine Rodrigues ensina mais sobre o assunto e diz quais são as 5 peças essenciais que não pode faltar nele.
Segundo Karine, o guarda roupa cápsula ideal não tem regras, pois muda de pessoa para pessoa. Precisa se atendar a estar alinhado com seu estilo de vida, profissão, estilo pessoal e seus objetivos. Mesmo sem regras a consultora diz quais peças não podem faltar:
-Camisa branca:  a peça é versátil e atemporal. Pode ser usada em ambientes mais formais, como no trabalho, ou casualmente mixando com peças mais descontraídas. Como a peça tem diversos estilos, modelagens e tecidos, o ideal é escolher a camisa que mais tenha a ver com seu estilo e combine com looks do dia a dia.
-Jaqueta de Couro: está aí outra peça atemporal e clássica. Comece usando cores neutras como preto, branco, marinho ou marrom. Essas opções são mais simples de combinar e deixam o look moderno e cool. As peças em couro são quase eternas, mas já as de couro fake geralmente começam a desfazer depois de dois anos. 
-  Blazer: essa peça clássica serve para os mais variados estilos e profissões. E pode durar anos em seu guarda roupa.  E nunca sai de moda por ser atemporal. Combina desde looks mais formais até mesmo os do dia a dia, tudo depende do jeito que irá usa-lo. 
-Camisa jeans: essa peça é um clássico e nunca sai de moda, pois pode ser usado tanto como camisa ou como uma terceira peça. Ela permite brincar com sobreposições nos looks que irá compor. Por ser jeans, a camisa traz um toque mais cool, divertido e descontraído na sua produção. Quando o jeans for mais escuro pode ser usada até em ambientes mais formais se sua profissão permitir claro, mas porque não em uma casual Friday?
-Calça: Outra peça coringa que não pode faltar no guarda roupa. Seja de jeans ou de alfaiataria. A dica de jeans é o básico, sem lavagem, com modelagem tradicional, reta e de cor escura? Ou se você não é tão fã do jeans, pois não faz parte dos seu estilo, invista em uma calça de qualidade de alfaiataria de cor neutra. A opção de jeans é o escuro, pois é versátil e combina com tudo, além de mais ele é elegante e clássico. E pode ser usado tanto no trabalho como casualmente. Caso o jeans não seja sua peça preferida, a calça de alfaiataria também é bem vinda, prefira uma que tenha um bom corte, tecido e modelagem.
Karine, comenta que uma dica geral é começar sempre escolhendo pelo básico com cores neutras quando não tiver nenhuma peça dessa em seu guarda roupa. É mais viável para fazer combinações.  O próximo passo depois é investir em cores e estampas.




Karine C. Rodrigues - formada em design de moda pela faculdade Esamc campinas e está sempre dedicando e buscando novos conhecimentos na área de moda. Ela é consultora de moda e estilo pelo Instituto Marangoni – Paris, pelo Image Resource Center of NY e pós graduada em criação de imagem e Styling pelo Senac – SP. Formada também em Visagismo pelo renomeado Phillip Hallawel, entre outros.
Instagram: @karinecrodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados