Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Avanços na seleção de embriões permitem aumentar chances de sucesso na gravidez


As proteínas e os radicais livres que o embrião produz nos permitem prever a gravidez
  • IVI apresenta dois novos estudos sobre seleção de embriões apoiados por proteínas presentes no meio de cultura

  • A ajuda da inteligência artificial é apresentada como uma das chaves futuras para a melhoria da seleção de embriões

VIENA
Uma das linhas de pesquisa em que mais recursos estão sendo investidos no campo da Reprodução Humana é o aprimoramento da seleção embrionária. Recentemente, a aplicação da Inteligência Artificial para alcançar automatismos na escolha de embriões ou análises genéticas tem sido um passo à frente na melhoria da seleção e, portanto, na melhoria dos resultados.
No âmbito do 35º Congresso da ESHRE, realizado este ano em Viena, a IVI apresentou dois estudos relacionados com a análise do meio de cultura de embriões, com base na análise do ambiente para conhecer da melhor forma possível a qualidade dos embriões. E, portanto, aumentar as chances de sucesso que o paciente pode ter durante o tratamento.
No primeiro estudo apresentado neste sentido, "perfil de proteínas de euploid única transferência do embrião revela padrões diferenciais entre eles" desenvolvidos em IVI Valencia entre setembro de 2017 e março 2018, em uma amostra de 81 ciclos preparado para transferência de um embrião único (Single blastocyst transfer - SET), as proteínas secretadas pelo embrião no meio de cultura foram analisadas.
"A importância deste estudo é que eles são embriões que já foram geneticamente testados com resultados euplóides. Tem mais valor porque, apesar de serem embriões geneticamente selecionados, nem todos conseguem implantar, então a ideia é melhorar o processo de seleção graças à análise de proteínas. Neste estudo, utilizamos a ajuda, em parte, a inteligência artificial ligada às imagens que obtemos através do Embryoscope e do Geri (dois modelos de incubadoras), desenvolvendo um método que combina imagens com o método de selecção de proteínas ", diz Dr. Marcos Meseguer, investigador principal do estudo e diretor de pesquisa do IVI Valencia.
"Nós confirmamos uma secreção significativamente alta de IL-6 e IL-8 em embriões em crescimento, destacando o potencial dessas moléculas durante o desenvolvimento delas. A maioria das concentrações de proteína mostrou um padrão de valores mais altos em blastocistos eclodidos ", acrescenta.
O segundo dos papéis, "perfil de mídia oxidativo alta cultura como um biomarcador de embriões de boa qualidade: a ferramenta não invasiva para selecionar o embrião para transferir" baseia-se no estudo da cultura quando ela é realizada, multiplicam em situações em que entre 10 e 12 embriões são encontrados na mesma gota, com o objetivo de analisar se o perfil oxidativo pode ser um bom biomarcador para determinar a qualidade dos embriões.
Segundo o Dr. Meseguer, "valorizamos quando todos os embriões resultantes são cultivados juntos, detectando que há um perfil oxidativo diferente quando os embriões são de qualidade e quando há parâmetros que tornam os embriões inviáveis. Nós desenvolvemos um método para avaliar o ambiente onde muitos embriões crescem. Ao não desenvolver um estudo individual, analisamos a oxidação que é gerada como um valor mensurável no ambiente em que são cultivadas. Quanto mais ativos os embriões são e quanto mais alta qualidade, mais oxidação eles geram dentro do meio de cultura, o que indica que eles estarão mais aptos a realizar a transferência e garantir uma melhor taxa de sucesso no ciclo para o paciente. Pelo contrário, nos critérios de classificação, o nível de estresse oxidativo diminuiu com o agravamento da qualidade do embrião”.
O trabalho apresentado, também desenvolvido no IVI Valencia, analisou entre maio de 2017 e dezembro de 2018 uma amostra de 683 embriões de um total de 174 ciclos realizados pela fertilização in vitro (FIV).
“Ser parte do grupo IVIRMA, já é um grande diferencial por estarmos constantemente compartilhando as informações e descobertas de todo o grupo, o que nos permite maximizar resultados e sermos referência mundial em reprodução humana assistida. A participação ativa em eventos, como o Congresso ESHRE, é muito valioso, pois, esse intercâmbio de conhecimento é muito importante para agregar valores e potencializar a qualidade dos serviços prestados aos nossos pacientes” afirma Daniele Freitas Bulcão, coordenadora do laboratório de fertilização in vitro do IVI Salvador.

49 comunicações aceitas: 14 orais, 31 cartazes e 4 sessões de convidados
ESHRE é o maior congresso europeu da reprodução assistida, um lugar de encontro de grandes profissionais de todo o mundo, que são alcançadas em cada ano, conclusões importantes que irão moldar o futuro na esfera reprodutiva.
Nesta edição, o IVI tem 49 comunicações aceites, 14 das quais orais e 31 posteriores, às quais são adicionados os 4 artigos, no programa geral.


Sobre o IVI - RMANJ
IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 160.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente tem mais de 65 clínicas em 11 países e é líder em Medicina Reprodutiva. https://ivi.es/ - http://www.rmanj.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados