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segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Instituto MAPAA realiza evento de adoção de cães na Vila Mariana




 
A ação acontece neste domingo (29) das 10h às 15h na Vila Mariana

Especializado no resgate em situações emergenciais, conscientização dos cuidados aos animais, adoção consciente e pet-terapia, o Instituto MAPAA realiza, no próximo dia 29, a 4ª edição do Evento de Adoção, parte do projeto “Adotar é mais do que adotar”. O encontro será na Rua Humberto I, 899, Vila Mariana, em São Paulo. Estarão disponíveis para adoção 10 cães adultos e filhotes, todos castrados, vermifugados, vacinados e ressocializados.

Entre eles, o vira-lata Snoopy, resgatado pelo instituto há pouco mais de um ano. Por meio de uma denúncia feita via facebook, o MAPAA encontrou-o em Osasco, Grande São Paulo, com uma grave infecção nos olhos e situação extrema de sarna. Debilitado, sem forças para se levantar e com o corpo em carne viva, Snoopy foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu por dias o tratamento adequado para que pudesse sobreviver. O resgate o poupou de perder a visão e depois de meses de tratamentos físicos e psicológicos, hoje ele é um cachorro saudável, muito feliz, amigável e está pronto para receber o carinho de uma nova família.

A campanha “Adotar é mais...”, que foi criada a fim de conscientizar a sociedade da importância do ato, já recebeu o apoio de personalidades como Dr Pet, Sabrina Satto, Danilo Gentili, Cauê Moura, Jair Oliveira, Pedro Mariano, Nany People, Helena Manosso & Lucio Manosso (ex-MasterChef), Vanessa Mesquita (ex-BBB), entre outros. Os vídeos podem ser assistidos em www.mapaa.org.br ou www.facebook.com/InstitutoMAPAA.


Sobre o MAPAA
Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. Outra ação realizada pela ONG é a Terapia Assistida por Animais, em parceria com algumas instituições de saúde do estado de São Paulo. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

Operadoras multam clientes que não comunicam oficialmente o desejo de rescindir o contrato de serviço de seu plano de saúde




Inadimplência do setor é de 46,5% em 2015; Cobrança de multa é legal 
Milhares de brasileiros estão deixando de pagar as mensalidades de seus planos de saúde. A inadimplência do setor já atingiu 46,5%. As razões principais são a crise econômica e o desemprego. Esta falta de pagamento, não raro, resulta no rompimento do contrato entre o cliente e a operadora que, por lei, somente pode promover o desligamento após 60 dias consecutivos de inadimplência. “O cliente precisa informar oficialmente o seu desejo de encerrar o contrato. Do contrário, as operadoras podem sim cobrar multas sobre as mensalidades em atraso”, alerta a advogada Rosana Chiavassa, especializada em direito do consumidor com foco na saúde. “E elas estão sendo implacáveis na cobrança”, avisa.
Inconformados com a atitude das operadoras, que é legal, alguns clientes recorreram à Justiça que, neste caso, revela-se dividida. “Há que se considerar a situação econômica do cliente, porém, legalmente, ele tem como dever contatar a operadora de seu plano de saúde para encerrar a relação”, revela a advogada. “Não sei onde e nem quando surgiu a idéia de que basta parar de pagar as mensalidades e deixar de usar os serviços para que a relação entre o cliente e a operadora seja finalizada”, explica Chiavassa. “O cliente não pode esquecer que ele assinou um contrato no início de sua relação com a operadora. E para encerrá-lo de forma legal e impedir a cobrança de multas por inadimplência, faz-se necessário que ele comunique oficialmente a operadora”, acrescenta.
Chiavassa revela-se preocupada com a situação, pois a cobrança das mensalidades em atraso, assim como a cobrança de multas, é legal. “Se o cliente não consegue pagar as mensalidades, como então vai ainda pagar estas multas?”, pergunta. Para ela, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar –, as próprias operadoras e os Procons poderiam orientar o cliente como fazer corretamente o distrato. “Desta forma, se evitaria um dispêndio desnecessário por parte do cliente e até mesmo ações judiciais daqueles inconformados com a cobrança das mensalidades em atraso e multas”, sugere Chiavassa. 

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A proteína do leite é um aliado da hidratação da pele em períodos de fortes variações climáticas
A Primavera e a proximidade do Verão são períodos com as maiores alterações repentinas de temperatura no Brasil, afetada pelo clima tropical. Alternando chuvas, com tempo seco, baixa umidade do r e poeira, as condições climáticas afetamos cabelos e a pele que sofrem muito com isso e acabam ficando bastante ressecados, o que pede cuidados especiais.
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