Para aqueles que estão em transição de casa nova, é comum vir à
tona o desespero de comprar os móveis por conta dos gastos que serão
necessários. Entretando, existem formas de economizar na hora da compra, sem
pesar na qualidade e no gosto! Descubra nessas dicas apresentadas pelo site de
empréstimos online Tô no Vermelho, como poupar na hora de comprar seus
móveis.
Pesquisar no Blog
quinta-feira, 4 de abril de 2019
Machine Learning: transformando a relação com o cliente na era da digitalização
A nova economia traz uma série de possibilidades e
desafios. Num ambiente cada vez mais competitivo e digital, sai na frente quem
detém o maior número de informações para a tomada de decisões estratégicas, que
poderão impactar diretamente na experiência do cliente. Com um perfil mais
exigente e impaciente, característica marcante das novas gerações, as empresas
precisam pensar em respostas rápidas, que contemplem as necessidades do consumidor
quase que instantaneamente, no canal de sua preferência. Neste novo cenário é o
cliente quem define como e quando deseja ser atendido.
Para acompanhar esta jornada de ponta a ponta, o Machine Learning, ou aprendizado de máquina, tem um papel relevante pela capacidade de analisar um grande volume de dados e informações a partir de algoritmos e métodos estatísticos próprios. A partir destes dados em alta granularidade, as empresas podem conhecer melhor o perfil de cada consumidor e investir em recomendações e ofertas mais assertivas. Aplicações utilizando Machine Learning têm condições de identificar os padrões de comportamento que exprimem os perfis a partir dos quais se pode agrupar os clientes para aplicação das estratégias mais eficazes em cada contexto, como resolução de problemas, fidelização e incremento de receita.
A ciência de dados e a automatização de processos têm sido utilizados com mais frequência pelas equipes de atendimento dos bancos, seguradoras, operadoras de telefonia, hospitais e setor varejista. As novas tecnologias trazem mais agilidade e eficiência a seus diagnósticos, uma vez que realizam análises mais robustas dos dados que, transformados em inteligência, podem garantir interações mais ricas e proveitosas para os dois lados.
Para o consumidor que deseja ser tratado como único, o Machine Learning pode auxiliar no desenvolvimento de ofertas personalizadas, que realmente traduzam suas expectativas naquele momento em relação à marca, aos seus produtos e ao seu propósito. É como se atuasse para estreitar a relação da empresa com cada um de seus clientes, criando uma conexão de confiança, identidade e credibilidade.
Juntamente com ferramentas de analytics, o processamento de dados utilizando aprendizado de máquina é capaz de transformar informações em insights que poderão levar o atendimento ao cliente a um novo patamar: mais empático, menos invasivo e mais aderente às novas regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, no Brasil.
Se a tecnologia começa a fazer a diferença nos processos internos implementados nas empresas, o potencial que ainda tem nas suas áreas de interface com clientes é ainda maior. Um estudo recente da IDC prevê que as receitas mundiais com negócios focados em Analytics chegarão a US$ 260 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento anual, de 12%. O Gartner, por sua vez, aponta que entre as principais tendências analíticas está o Augmented Analytics, impulsionado exatamente por Machine Learning.
Com o aprendizado de máquina, homens e computadores trabalharão cada vez mais em sinergia para viabilizar soluções complexas, criando um ambiente mais criativo e eficiente, que ampliará também o engajamento das equipes envolvidas, consequentemente, a qualidade do atendimento ao cliente. E ter um consumidor satisfeito, promotor de sua marca em tempos de alta conectividade e transformação digital, é tudo que uma empresa pode desejar.
Para acompanhar esta jornada de ponta a ponta, o Machine Learning, ou aprendizado de máquina, tem um papel relevante pela capacidade de analisar um grande volume de dados e informações a partir de algoritmos e métodos estatísticos próprios. A partir destes dados em alta granularidade, as empresas podem conhecer melhor o perfil de cada consumidor e investir em recomendações e ofertas mais assertivas. Aplicações utilizando Machine Learning têm condições de identificar os padrões de comportamento que exprimem os perfis a partir dos quais se pode agrupar os clientes para aplicação das estratégias mais eficazes em cada contexto, como resolução de problemas, fidelização e incremento de receita.
A ciência de dados e a automatização de processos têm sido utilizados com mais frequência pelas equipes de atendimento dos bancos, seguradoras, operadoras de telefonia, hospitais e setor varejista. As novas tecnologias trazem mais agilidade e eficiência a seus diagnósticos, uma vez que realizam análises mais robustas dos dados que, transformados em inteligência, podem garantir interações mais ricas e proveitosas para os dois lados.
Para o consumidor que deseja ser tratado como único, o Machine Learning pode auxiliar no desenvolvimento de ofertas personalizadas, que realmente traduzam suas expectativas naquele momento em relação à marca, aos seus produtos e ao seu propósito. É como se atuasse para estreitar a relação da empresa com cada um de seus clientes, criando uma conexão de confiança, identidade e credibilidade.
Juntamente com ferramentas de analytics, o processamento de dados utilizando aprendizado de máquina é capaz de transformar informações em insights que poderão levar o atendimento ao cliente a um novo patamar: mais empático, menos invasivo e mais aderente às novas regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, no Brasil.
Se a tecnologia começa a fazer a diferença nos processos internos implementados nas empresas, o potencial que ainda tem nas suas áreas de interface com clientes é ainda maior. Um estudo recente da IDC prevê que as receitas mundiais com negócios focados em Analytics chegarão a US$ 260 bilhões em 2022, com uma taxa de crescimento anual, de 12%. O Gartner, por sua vez, aponta que entre as principais tendências analíticas está o Augmented Analytics, impulsionado exatamente por Machine Learning.
Com o aprendizado de máquina, homens e computadores trabalharão cada vez mais em sinergia para viabilizar soluções complexas, criando um ambiente mais criativo e eficiente, que ampliará também o engajamento das equipes envolvidas, consequentemente, a qualidade do atendimento ao cliente. E ter um consumidor satisfeito, promotor de sua marca em tempos de alta conectividade e transformação digital, é tudo que uma empresa pode desejar.
Ingrid Imanishi - gerente de soluções avançadas da NICE
Quando um Consumidor Hiper Endividado é Bom Pagador
Preste bem
atenção, amigo leitor(a), que eu vou explicar quando um consumidor hiper, super
endividado é um bom e não, mau pagador.
Preste bem atenção, amigo leitor (a),
que eu vou explicar quando um consumidor hiper, super endividado é um bom e
não, mau pagador.
Na minha trajetória como Consultor
Especialista em Negociação de Dívidas, há mais de 25 anos de atividade, tenho
atendido clientes em diversas situações e estágios do endividamento.
Normalmente, aqueles que tem uma fonte
de renda mensal girando em torno de cinco, oito mil Reais, ou até na faixa de
quinze mil Reais, quando chegam neste estágio, suas dívidas somadas representam
dez, quinze até mais de 20 vezes a soma de sua renda média líquida mensal,
principalmente aqueles que tem uma renda fixa recorrente.
Podemos mencionar como exemplo um caso
recente de um consumidor que nos procurou, que recebe cerca de 14 mil Reais,
líquido, e agora está devendo quase 300 mil Reais.
Ele tem menos de 40 anos e jamais teve
seu nome negativado, estava com auto estima lá embaixo, se achando um mau
pagador. Após conhecer os detalhes de como ele chegou a esta situação procurei
minimizar sua decepção e afirmei: “Você somente chegou a este volume de
endividamento justamente porque é um bom pagador”.
O princípio do seu desequilíbrio foi a
separação do casamento e claro, também alguns excessos de gastos do dia a dia
em seu orçamento. Ele começou a utilizar o excelente crédito que sempre teve
para gerar novas dívidas, contraindo outros empréstimos, todos os meses, a fim
de completar a diferença negativa entre o que tinha para pagar e o que recebia
líquido do seu salário.
Essa bola de neve já vinha crescendo há
quase dois anos, justamente para manter o nome limpo, honrar os compromissos,
ele criou dividas para pagar dívidas.
Tem um trecho no meu livro Como
Negociar Dívidas assim:
“O simples, o óbvio raciocínio de que
as despesas acima das receitas
caracterizam o princípio do endividamento,
passa de forma oculta quando vem de encontro a sagrada
obrigação de honrar os compromissos assumidos e
manter, a todo custo, o nome limpo na
praça, elevando ainda mais a inadimplência”.
Agora, amparado adequadamente com nosso
permanente suporte, ele somente vai se recuperar a longo prazo desde que
aplique as seguintes condições:
1-Reformular seu orçamento mensal para
adequar a uma realidade compatível com a situação.
2- É comum nestas situações a
desorganização das despesas pessoais, portanto é necessária total prioridade
para reorganizar as despesas essenciais que envolvem sua subsistência pessoal e
familiar tipo: Água, luz, telefone, condomínio, aluguel ou prestação do imóvel,
iptu, educação, etc.
3-Viver em cima de um orçamento
rigorosamente sem excessos.
4-Rever todos os contratos dos
empréstimos contraídos para identificar os abusos cometidos com juros e outras
irregularidades que todos esses credores utilizam na maioria dos contratos de
financiamentos.
Desta forma, lá na frente, ele terá
condições de voltar a pagar todos os empréstimos aos credores, mas com valores
bem reduzidos em comparação aos valores atuais.
Observe com esse exemplo que tudo é uma
questão de tomar a decisão no tempo certo. Se ele tivesse esta postura há um
ano atrás, certamente seu endividamento estaria menos da metade dos valores de
hoje.
O fato é que esta situação é uma
realidade que vem acontecendo com milhões de consumidores atualmente em todo
Brasil. Enquanto eles têm crédito, continuam se endividando e elevando ainda
mais o processo de inadimplência, estão queimando a gordura com novos
empréstimos, enriquecendo o sistema financeiro, pagando juros abusivos e quanto
mais demorado for a decisão de parar e rever tudo, mais dificil e demorada será
sua recuperação financeira.
Esses consumidores precisam se
conscientizar de que ainda são privilegiados, já que tem um salário fixo mensal
e necessitam adquirir educação financeira para viver em função de um orçamento
que esteja dentro de suas condições de pagamento.
Certamente, a situação está mais
difícil para aqueles que trabalham por conta própria com renda mensal flutuante
e, pior ainda, para os 14 milhões de desempregados. Esses sim, vivem à margem
de uma realidade perversa de nossa frágil economia.
Positivamente,
Emanuel Gonçalves da Silva -
Consultor de Dívidas
Assinar:
Postagens (Atom)
Posts mais acessados
-
O uso exagerado de aparelhos eletrônicos e a falta de sono já são considerados marcas registradas das novas gerações. Mas será que ambo...
-
Nova linha combina a tecnologia patenteada Enerjuve ™, ingredientes botânicos e fragrâncias exclusivas A Amway, maior empresa ...
-
Desafio 1- Inclua 12 minutos de exercícios físicos na sua rotina Muita gente acredita que deve entrar na nova rotina saudável &...
-
As empresas devem dar primordial atenção e cuidado no oferecimento de um ambiente de trabalho saudável para os seus empregados, sob pena de ...
-
Especialista lista medidas que podem ser tomadas para combate-la É interessante como essa síndrome acontece cada vez mais com os...