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terça-feira, 2 de abril de 2019

IR 2019 – Como declarar meus investimentos?


Especialista da Sage fala sobre a declaração de CDB, CDI, poupança e outros investimentos


Os investimentos do contribuinte devem ser informados na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física na ficha “Bens e Direitos”, na linha correspondente, desde que estejam dentro da obrigatoriedade disposta pela Receita Federal do Brasil.

A seguir fizemos uma tabela que contém o tipo de investimento e o saldo obrigatório para que o mesmo seja informado na declaração:


Aplicações e Investimentos
Valor que obriga a ser declarado
Código 41 - Caderneta de poupança
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00
Código 45 - Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros)
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00
Código 46 - Ouro, ativo financeiro
Se o valor de aquisição for igual ou superior a R$ 1.000,00
Código 47 - Mercados futuros, de opções e a termo
Se o valor de aquisição for superior a R$ 1.000,00
Código 49 - Outras aplicações e investimentos
Observe o limite correspondente a direito (R$ 5.000,00), aplicação financeira (R$ 140,00) ou participação societária (R$ 1.000,00).
Código 71 - Fundo de Curto Prazo
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00.
Código 72 - Fundo de Longo Prazo e Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC)
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00.
Código 73 - Fundo de Investimento Imobiliário
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00.
Código 74 - Fundo de ações, Fundos Mútuos de Privatização, Fundos de Investimento em Empresas Emergentes, Fundos de Investimento em Participação e Fundos de Investimentos de Índice de Mercado
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00.
Código 79 - Outros fundos
Se o saldo em 31/12/2018 for maior que R$ 140,00.

Com base na tabela acima, preencha a ficha “Bens e Direitos” da declaração indicando a linha correspondente ao tipo de aplicação ou investimento. No campo “Discriminação” informe os dados da instituição financeira, número da conta, se for o caso, e, se essa for conjunta, nome e número de inscrição no CPF do cotitular / CNPJ da pessoa jurídica emissora (instituição financeira ou outra, conforme o caso). No campo “Situação” em 31/12/2018 (R$)” informe o saldo existente até essa data, conforme o comprovante fornecido pela instituição financeira.

Nos casos específicos de ouro, ativo financeiro, mercados futuros, opções e a termo, atente-se que no campo “Discriminação” devem ser informados os dados da instituição financeira e a quantidade de gramas e quantidade e série das opções e data de vencimento, além dos dados da instituição financeira. 

Em relação aos fundos, no campo “Discriminação” deve constar a Instituição financeira administradora do fundo, quantidade de quotas, e, se a conta for conjunta, nome e número de inscrição no CPF do cotitular / CNPJ do fundo.

Assim, atente-se às suas aplicações e investimentos para informar corretamente na DIRPF 2019.






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Brasil é destaque na Cosmoprof Bolonha com pavilhão exclusivo organizado pela Beauty Fair


Comitiva brasileira integrou a maior feira de beleza do mundo com cerca de 25 marcas nacionais que planejam internacionalização



Em 2019 os visitantes da Cosmoprof Bolonha (Itália), maior plataforma de negócios do setor de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, puderam visitar um pavilhão dedicado exclusivamente às marcas brasileiras organizado pela Beauty Fair, referência em negócios do setor para as Américas. O projeto na Itália, no entanto, foi muito além da participação na feira.

Com o objetivo de desenvolver a internacionalização das marcas, promover os cosméticos brasileiros no exterior e fomentar novos negócios, a Beauty Fair organizou um grupo de mais de 60 profissionais da indústria nacional para participarem de uma agenda de atividades na Itália, entre elas, rodadas de negócios com distribuidores, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), palestras sobre exportação, tendências e inovação de produtos, além de visitas técnicas às fábricas de cosméticos da Itely HairFashion e Fabbrimarine, ao varejo, passando por lojas que são consideradas cases de sucesso, como a Nashi Salon e Nashi Argan, o Starbucks Reserve Roastery e a loja conceito da Apple, localizada na Piazza Liberty.

De acordo com dados do Euromonitor International, o Brasil ocupa a 22ª posição no ranking mundial de exportação de produtos de beleza, movimentando US$ 1.011 bilhões em 2018. É o quarto país no ranking mundial de consumo de cosméticos e terceiro lugar em consumo de produtos capilares.

“O Brasil tem uma forte performance no cenário de cosméticos global, mas ainda há muitas oportunidades de negócios a serem exploradas. Suas formulações com ingredientes naturais, capazes de atender aos mais variados tipos de pele e cabelo devido a miscigenação da população, aliado aos altos investimentos em tecnologia, são fatores que influenciam na aceitação dos cosméticos brasileiros no exterior. No entanto, mais do que exportar, as marcas devem se preocupar em internacionalizar seus negócios para se tornarem ainda mais competitivas”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.



As marcas que integraram o grupo da Beauty Fair na Itália foram: Lowell, Nazca, Raiz Latina, Haskell, Beox, Ykas, Magic Color, Garden Flowers, Richee, Donatti, Eico, Felps, Agilize, Bioseve, GR Colors, Ruby Rose, D’agua Natural, Bioextratus, Amazonoil, Boutique de Aromas, D’BRIGHT Cosméticos, Fina Flor, VH Cosméticos, WU Cosmetic, Care e Yeva.

Em paralelo, a Beauty Fair também levou um grupo de cabeleireiros para visitar a Cosmoprof e realizar cursos de aperfeiçoamento em coloração na Itália, com a marca ItelyHair Fashion, e corte na cidade de Paris na academia Toni&Guy e L’Oréal Professionnel.

Mais informações sobre o projeto Beauty Fair na Itália: https://bit.ly/2I6dcRR.


Como responder às cinco perguntas mais comuns em entrevistas de emprego


O Indeed, site de empregos número 1 do mundo, reuniu dicas para ajudar os candidatos nos processos seletivos


Ao se preparar para uma entrevista de emprego, você pode considerar quais perguntas o recrutador fará a você e, embora não haja como saber com certeza quais tópicos serão abordados, há várias perguntas que se repetem e são as mais temidas pelos candidatos. O Indeed, site número um de empregos do mundo, reuniu as cinco perguntas mais comuns feitas em entrevistas de emprego e preparou dicas de como respondê-las da melhor forma possível, para te ajudar a conquistar sua vaga dos sonhos. Confira abaixo.

  1. Por que você quer trabalhar aqui?
Os entrevistadores muitas vezes fazem essa pergunta como uma maneira de determinar se você pesquisou sobre a empresa e para saber por que você se considera um bom candidato. A melhor maneira de se preparar para essa pergunta é fazer sua lição de casa e se informar sobre os produtos, serviços, missão, história e cultura desta empresa. No Indeed, você pode conferir todas essas informações no Perfil da Empresas. Em sua resposta, mencione os aspectos da companhia que atraem você e se alinham aos seus objetivos de carreira. Explique por que você está procurando por essas características.

Exemplo: “A missão da empresa em ajudar os formandos universitários a pagar suas dívidas de empréstimos estudantis me chama a atenção. Eu estive nessa situação e adoraria a oportunidade de trabalhar com uma empresa que está fazendo a diferença. Encontrar uma empresa com um ambiente de trabalho positivo e valores que se alinhem aos meus permaneceu como uma prioridade em toda a minha busca de emprego, e essa empresa está no topo da lista”.

  1. Quais são seus objetivos para o futuro?
Muitas vezes, os recrutadores perguntam sobre suas metas futuras para determinar se você deseja ou não permanecer na empresa a longo prazo. Além disso, essa pergunta é usada para avaliar sua ambição, expectativas para sua carreira e sua capacidade de planejar com antecedência. A melhor maneira de lidar com essa questão é determinar sua trajetória de carreira atual e como esse cargo irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos finais.

Exemplo: “Eu gostaria de continuar desenvolvendo minha especialização em marketing, bem como minhas habilidades de liderança nos próximos anos. Uma das razões pelas quais estou interessado em trabalhar para uma empresa iniciante em rápido crescimento é que vou poder colaborar com muitos departamentos diferentes. Acredito que essa experiência me servirá bem para alcançar meu objetivo final de algum dia liderar um departamento de marketing”.

  1. Quais são as suas maiores fraquezas?
Pode parecer estranho discutir suas fraquezas em um ambiente no qual você deve se concentrar em suas conquistas. No entanto, quando respondidas corretamente, compartilhar suas fraquezas pode mostrar que você é autoconsciente e deseja melhorar continuamente seu trabalho – características extremamente atraentes para muitos empregadores. Lembre-se de começar com a fraqueza e, em seguida, discuta as medidas que você tomou para melhorar. Dessa forma, você está terminando sua resposta com uma nota positiva.

Exemplo: “Às vezes tenho dificuldade em dizer 'não' e acabo sobrecarregado pela minha carga de trabalho. No início da minha carreira, eu assumia tantos projetos que trabalhava noites e fins de semana. Foi estressante. Percebi que isso não era produtivo e, então comecei a usar ferramentas de gerenciamento de trabalho e a definir melhores expectativas para mim e meus colegas de equipe”.

  1. Qual é a sua expectativa de faixa salarial?
Os entrevistadores fazem essa pergunta para garantir que suas expectativas estejam de acordo com o valor orçado para a função. Se você der uma faixa salarial extremamente inferior ou superior ao valor de mercado do cargo, dá a impressão de que você não sabe o seu valor. Pesquise a faixa de remuneração típica para o cargo e direcione-se para o valor mais alto dentre a média de valores encontrados. Certifique-se de informar ao recrutador se você é flexível com seu pagamento.

Exemplo: “Minha expectativa salarial é entre R$ X.XXX e R$ X.XXX, que é o salário médio de um candidato com meu nível de experiência nesta cidade. No entanto, sou flexível”.

  1. Por que devemos contratá-lo?
Embora essa pergunta possa parecer uma tática de intimidação, os entrevistadores geralmente fazem isso para oferecer outra oportunidade de explicar por que você é o melhor candidato. Sua resposta deve abordar as habilidades e a experiência que você oferece e por que você se encaixa na cultura da empresa.

Exemplo: “Eu tenho uma paixão pelo desenvolvimento de aplicativos que se fortaleceu ao longo da minha carreira de cinco anos. A missão da empresa se alinha com meus valores pessoais e, do meu tempo limitado no escritório, já posso dizer que esse é o tipo de cultura positiva em que eu iria prosperar. Quero trabalhar para uma empresa que tem o potencial de reformular o setor e acredito que vocês estão fazendo exatamente isso.”





Indeed
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