Comitiva
brasileira integrou a maior feira de beleza do mundo com cerca de 25 marcas
nacionais que planejam internacionalização
Em
2019 os visitantes da Cosmoprof Bolonha (Itália), maior plataforma de negócios
do setor de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março,
puderam visitar um pavilhão dedicado exclusivamente às marcas brasileiras
organizado pela Beauty Fair, referência em negócios do setor para as Américas.
O projeto na Itália, no entanto, foi muito além da participação na feira.
Com
o objetivo de desenvolver a internacionalização das marcas, promover os
cosméticos brasileiros no exterior e fomentar novos negócios, a Beauty Fair
organizou um grupo de mais de 60 profissionais da indústria nacional para
participarem de uma agenda de atividades na Itália, entre elas, rodadas de
negócios com distribuidores, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da
Indústria), palestras sobre exportação, tendências e inovação de produtos, além
de visitas técnicas às fábricas de cosméticos da Itely HairFashion e
Fabbrimarine, ao varejo, passando por lojas que são consideradas cases de
sucesso, como a Nashi Salon e Nashi Argan, o Starbucks Reserve Roastery e a
loja conceito da Apple, localizada na Piazza Liberty.
De
acordo com dados do Euromonitor International, o Brasil ocupa a 22ª
posição no ranking mundial de exportação de produtos de beleza,
movimentando US$ 1.011 bilhões em 2018. É o quarto país no ranking
mundial de consumo de cosméticos e terceiro lugar em consumo de produtos
capilares.
“O
Brasil tem uma forte performance no cenário de cosméticos global, mas ainda há
muitas oportunidades de negócios a serem exploradas. Suas formulações com
ingredientes naturais, capazes de atender aos mais variados tipos de pele e
cabelo devido a miscigenação da população, aliado aos altos investimentos em tecnologia,
são fatores que influenciam na aceitação dos cosméticos brasileiros no
exterior. No entanto, mais do que exportar, as marcas devem se preocupar em
internacionalizar seus negócios para se tornarem ainda mais competitivas”,
acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.
As
marcas que integraram o grupo da Beauty Fair na Itália foram: Lowell, Nazca,
Raiz Latina, Haskell, Beox, Ykas, Magic Color, Garden Flowers, Richee, Donatti,
Eico, Felps, Agilize, Bioseve, GR Colors, Ruby Rose, D’agua Natural,
Bioextratus, Amazonoil, Boutique de Aromas, D’BRIGHT Cosméticos, Fina Flor, VH
Cosméticos, WU Cosmetic, Care e Yeva.
Em
paralelo, a Beauty Fair também levou um grupo de cabeleireiros para visitar a
Cosmoprof e realizar cursos de aperfeiçoamento em coloração na Itália, com a
marca ItelyHair Fashion, e corte na cidade de Paris na academia Toni&Guy e
L’Oréal Professionnel.
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