Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Regeneração óssea com enxerto sintético personalizado


Com o avanço das tecnologias, as inovações podem alcançar novas áreas e propiciar soluções que facilitem a vida dos especialistas da saúde e seus pacientes. Hoje em dia é possível contar com uma solução sob medida para reconstruções ósseas, proporcionando mais previsibilidade e eficiência para os profissionais da área. 

Os benefícios para cirurgiões e pacientes são expressivos. No caso da Plenum, o OSS 3DFIT conta com um encaixe preciso que melhora os índices de sucesso da reabilitação, tornando os resultados mais previsíveis. Sem necessidade de remoção de enxertos do próprio paciente, o pós-operatório se torna mais confortável e seguro. Além disso, o custo é equivalente ao investimento de uma reabilitação convencional, porém com ganhos expressivos em eficiência e resultados, e podem ser concluídos em até quatro vezes menos tempo, comparado a enxertos autógenos. 

“Diferente dos enxertos convencionais, a inovação é produzida especificamente para cada paciente, dispensando modelagens ou adaptações. Além disso, elimina a necessidade de áreas doadoras, como ocorre nos enxertos autógenos, reduzindo a invasividade e o desconforto pós-operatório. Fabricado em Beta fosfato tricálcio (b-TCP), um material altamente biocompatível, o enxerto personalizado se integra de forma otimizada ao organismo. Sua estabilidade e adaptação perfeita ao leito ósseo favorecem a nutrição e a migração celular, acelerando a incorporação ao tecido natural.", conta Alberto Blay, presidente da Plenum Bioengenharia, responsável pelo produto. 

Indicado para reconstrução e preenchimento de defeitos ósseos na região crânio-maxilo-facial, é uma solução eficaz para regeneração tecidual guiada, aumento e reconstrução do rebordo alveolar atrófico, além de defeitos ósseos pós-traumáticos e deformidades. Os primeiros casos já estão sendo monitorados, além de aplicações documentadas em pesquisas clínicas que demonstram os benefícios da tecnologia.
  


Plenum Bioengenharia
Para saber mais, clique aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados