Adesão ao movimento Violência Sexual Zero reforça atuação
social da companhia, frente que compõe seu planejamento estratégico de médio e longo prazos
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Reconhecida por seu histórico
de iniciativas sociais, a Eurofarma, multinacional farmacêutica de capital 100%
brasileiro, aderiu ao Movimento Violência Sexual Zero, que fortalece práticas
de conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e
adolescentes.
A iniciativa, que já reúne cerca de 100 empresas, surgiu como resposta ao fato
de que oito¹ crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual a cada
hora no Brasil, sem que a grande maioria desses casos seja denunciada. De acordo
com estimativas, apenas 8,5%² de todos os casos de estupro são denunciados; se
considerados somente os denunciados, 80%³ têm como vítimas menores de 18 anos.
Com dados alarmantes, a proposta do movimento é
distribuir materiais educativos para colaboradores das empresas participantes,
fortalecendo a prevenção e o enfrentamento a essa realidade.
A parceria dará suporte em iniciativas internas para reforçar orientações para
identificação de casos, incentivar o encorajamento a denúncias, além de
estabelecer protocolos de apoio e acolhimento para casos de abuso. A adesão tem
sinergia com um dos principais pilares de atuação social da Eurofarma, o
Instituto Eurofarma, que há 19 anos oferece diversas oportunidades e programas
para crianças e adolescentes, com foco em educação, qualificação profissional e
desenvolvimento pessoal.
A companhia é signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações
Unidas (ONU) que ajuda a promover a sustentabilidade corporativa. Também
contribui com a Agenda 2030 da ONU, tendo Educação de Qualidade como um dos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários de sua atuação.
1,3 Pesquisa IPEA 2023
2 Anuário Brasileiro Segurança Pública 2024

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