Pesquisar no Blog

segunda-feira, 8 de julho de 2024

MESMO SEM OSSO, PÊNIS PODE QUEBRAR

Apesar de populares, algumas posições sexuais geram altos índices de fratura peniana e podem se tornar um grande problema. Conheça algumas delas.

 

No vasto universo das práticas sexuais, algumas posições comuns podem apresentar riscos significativos para os homens, transformando um momento íntimo em uma visita à emergência hospitalar. Essas fraturas penianas ocorrem quando há uma ruptura da túnica albugínea, um tecido fibroso que envolve o pênis e ajuda a manter a ereção. 

“Não é muito comum, mas quando acontece é porque o pênis foi dobrado ou esmagado durante o ato sexual, geralmente em virtude de uma mudança abrupta de posição ou movimentos exagerados. Ou seja: combinação de ângulo desfavorável de penetração somada a movimentos descompassados, especialmente em posições onde o controle do movimento pode ser mais difícil é o combo perfeito para um trauma", explica Dr. Vitor Mello, biomédico e sexólogo.

 

As 3 posições fatais:

Entre as posições que merecem uma consideração especial está o "Cowgirl Reverso", onde a pessoa fica por cima, de costas para o homem. Esta posição, apesar de intensamente erótica, pode levar a uma pressão desfavorável sobre o pênis durante a penetração, aumentando o risco de uma fratura peniana.

Da mesma forma, a "Posição de Quatro", conhecida por sua profundidade e prazer, pode resultar em movimentos rápidos e inadvertidos que aumentam ente o risco de trauma peniano. Nesta posição, a penetração pode ocorrer em ângulos que não favorecem a estrutura do pênis, especialmente se houver uma mudança brusca de direção ou intensidade durante o ato sexual. 

Por fim, até a tradicional ‘’Papai e mamãe’’ clássica posição sexual pode prejudicar o pênis se não for praticada com cuidado. Caracterizada pela pessoa penetrante ficar por cima e a pessoa penetrada por baixo, de frente, a posição pode apresentar riscos se não praticada com cuidado. 

Vitor Mello ressalta que essas fraturas causam dor intensa e incapacidade imediata de continuar o ato sexual, por isso o diálogo e o controle corporal são tão importantes. "Manter uma comunicação aberta com o parceiro(a) é fundamental, especialmente ao experimentar novas posições. Além disso, moderação nos movimentos é crucial; evitar movimentos bruscos e intensos pode reduzir o risco de lesões. Também é aconselhável escolher posições que não forcem o pênis em ângulos extremos ou sob pressão excessiva, pois isso pode diminuir o risco de trauma durante o ato sexual"

 

O pênis volta ao normal após uma fratura peniana?

Dr. Vitor Mello explica que sim, o pênis volta ao normal na maioria dos casos. “O pênis pode retornar ao seu estado normal após uma fratura peniana, desde que seja tratado adequadamente e de forma rápida. Em casos mais graves, é preciso intervenção imediata e até mesmo cirúrgica. “Em muitos casos, a correção cirúrgica é necessária para reparar a ruptura na túnica albugínea, o tecido fibroso que envolve o pênis, com o objetivo de restaurar a função erétil e prevenir complicações a longo prazo, como a curvatura peniana (doença de Peyronie)” – aponta. 

Em casos mais graves ou se não tratada prontamente, uma fratura peniana pode levar a deformidades no órgão, ou seja, o pênis não volta a forma original. Mas o Dr. Vitor Mello conta a harmonização íntima pode “concertar” e deixá-lo como antes ou até mesmo melhor do que antes do acidente. “Em alguns casos, mesmo com intervenção cirúrgica, o pênis pode apresentar deformidades ou curvaturas que afetam a função erétil e o conforto durante o sexo. No entanto, com as técnicas avançadas de harmonização íntima, como procedimentos de correção de curvatura peniana e outros procedimentos estéticos, podem não apenas só restaurar a função erétil, mas também melhorar a estética do órgão. Essas técnicas proporcionam uma recuperação completa e satisfatória, promovendo a saúde sexual e o bem-estar emocional” – finaliza. 



Dr. Vitor Mello - Conhecido popularmente como ‘Rei da Piroca’, Vitor é Biomédico, referência nacional em harmonização íntima masculina e criador do método Overpants, procedimento minimamente invasivo que já aumentou a autoestima de milhares de homens no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados