Pesquisar no Blog

quinta-feira, 6 de junho de 2024

3 dicas para adiantar a contemplação do consórcio

Nos últimos anos, o mercado de consórcios no Brasil tem mostrado um crescimento notável, destacando-se como uma alternativa atraente para a aquisição de bens e serviços. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor registrou um aumento de 12,5% no número de participantes ativos em 2023, atingindo a marca de 8,5 milhões de consorciados. Esse crescimento reflete a busca dos consumidores por modalidades de compra planejada, sem juros e com condições mais flexíveis.

E, claro, que quando alguém entra em um consórcio tem a esperança de logo ser contemplado, mas para quem não quer depender da sua sorte, o diretor da Âncora Consórcios, Márcio Massani, separou algumas dicas para dar aquele empurrãozinho para adiantar a contemplação.

1- Faça um bom planejamento financeiro: tenha controle dos seus gastos e se organize para economizar, assim, é possivel juntar um valor e disponibilizá-lo para lance.

2- Conheça as modalidades de lances disponíveis no grupo: oferecer lances é uma maneira de acelerar a contemplação, para isso, é necessário analisar o histórico e a porcentagem de lances vencedores no grupo participante. 

3- Mantenha suas parcelas em dia: para participar das assembleias, é essencial que as parcelas estejam em dia. Além disso, algumas administradoras oferecem uma modalidade de lance chamada "lance fidelidade", em que apenas os consorciados que pagaram suas parcelas até o vencimento poderão ofertar lances.

“Uma dica extra, e a mais importante é: a escolha de uma boa administradora é imprescindível para apoiar todo o processo com confiança e segurança. Assim como a Âncora, a administradora precisa ser credenciada no Banco Central e na ABAC”, completa Massani.

Para saber se a empresa é credenciada, o ideal é acessar o site abac.org.br e clicar na aba associados e parceiros. Além disso, olhar a reputação da empresa no Reclame Aqui é super válido.  

 

https://www.ancoraconsorcios.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados