Ter um excelente currículo é essencial para ter sucesso em uma recolocação profissional ou transição de carreira.
O currículo é seu cartão de visita, por isso deve ser simples e objetivo, porém comercial.
É extremamente importante passar uma boa impressão e despertar o interesse das empresas.
“Um currículo bem-organizado e com informações relevantes fará você se destacar e ter mais chances de conquistar um bom emprego ou uma recolocação.” Afirma a gestora de carreira, especialista em desenvolvimento humano e CEO, Madalena Feliciano.
Madalena Feliciano, dá algumas dicas de como deixar seu currículo mais atrativo:
Dados Pessoais: Nome, telefone, e-mail, localização, informações básicas para que a empresa possa entrar em contato com você. Referente a redes sociais, limitar somente ao LinkedIn, já que é uma plataforma destinada aos profissionais. Lembrando que o LinkedIn é a rede social onde mais ocorre busca por contratação e recolocação profissional, por isso é necessário que ele esteja bem estruturado, como foto, informações pessoais, qualificações e toda informação relevante que irá te auxiliar a se destacar.
Objetivo Profissional: Área que deseja atuar.
Qualificações Profissionais: são conhecimentos e vivências que você adquiriu e podem contribuir para uma atuação estratégica em determinada vaga. É possível desenvolvê-las a partir da graduação, de cursos e de treinamentos, entre outras experiências de ordem mais prática.
Formação Acadêmica: Caso esteja matriculado ou cursando uma graduação, cite o nome da instituição e curso (informar se está cursando ou concluído) e período (início e final).
Experiência Profissional: Neste campo devem ser citadas suas experiências profissionais, iniciando pela mais recente. Cite o nome da empresa, tempo em que trabalhou, “data de entrada e saída”, cargo ocupado, atribuições, “atividades, cases de sucesso e projetos realizados”. Liste no máximo três experiências e que não ultrapasse os últimos 10 anos.
Idiomas: Não adicione o conhecimento de uma língua estrangeira se você não possui, e caso possua conhecimento, você deve acrescentar a partir do nível intermediário.
Informações complementares. Neste campo devem ser citados somente os cursos, treinamentos, palestras e Workshops mais recentes que participou e os que pertencem à área de atuação.
Trabalho voluntário ou atividade social: qualquer trabalho realizado voluntariamente.
Um currículo adequado deve conter no máximo duas páginas.
- Informações Desatualizadas;
-Mentir
- Omissão de dados;
- Poluição visual;
- Linguagem inapropriada e erros de português;
- Currículo longo demais.
“Utilizando as
dicas e informações, o seu currículo ficará mais atrativo e você poderá se
destacar frente a grande competividade de profissionais.” finaliza
Madalena Feliciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário