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quarta-feira, 19 de julho de 2023

4 razões para você digitalizar o seu negócio agora

A digitalização no foodservice já é uma realidade, garantindo novas experiências, que vão além do paladar

 

A implementação da tecnologia na indústria de food service está se tornando cada vez mais popular, devido à busca pela otimização do serviço e, consequentemente, resultados entregues. Oferecer um serviço composto por práticas que vão desde agilidade a um bom armazenamento é extremamente importante para impulsionar o surgimento e a consolidação da empresa neste segmento. 

 

Sendo assim, a digitalização da indústria alimentícia - que consiste na realização das atividades por meios digitais - é um impulso fundamental para que os negócios alcancem estabilidade e consolidação no mercado. 

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Galunion, pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), os investimentos atuais focam em ferramentas digitais no planejamento do cardápio e gestão do menu (34%)gestão financeira (32%)sistema integrado de vendas (24%)equipamentos com mais automação na produção (22%) e indicadores-chave do negócio (20%).

Outra pesquisa realizada pela Fispal Food Service aponta que, no Brasil, 75,5% dos operadores de foodservice acreditam, em algum nível, que precisam de mais tecnologia em seus empreendimentos. A pesquisa também mostra que as empresas que usam menos a tecnologia têm a propensão de perder 24% do lucro.

“É importante entender que a experiência no foodservice vai além do paladar. Inclui também a prática consciente”, comenta João Alfredo Pimentel, fundador da 6place - plataforma digital de abastecimento para o foodservice. Portanto, para se firmar no setor de food service, Pimentel destaca 4 razões para promover a digitalização:

 

1.   Prática inteligente

Com clientes cada vez mais engajados com questões sustentáveis, os processos tecnológicos da digitalização, focados em criar soluções inteligentes, reduzem o desperdício na indústria, refletindo na diminuição de impactos negativos ao planeta.

 

2.          Eficiência

Em decorrência da mudança de comportamento do cliente, devido à pandemia, os consumidores passaram a buscar, além de um atendimento satisfatório, alimentos que proporcionem qualidade. A digitalização no food service garante alimentos mais frescos, uma vez que proporciona melhor organização de estoque, por meio da tecnologia que gerencia melhor o tempo.

 

3.          Personalização 

Trabalhar com um sistema automatizado que personaliza a demanda, tanto de tempo quanto de atendimento, ajuda a identificar as novas tendências e necessidades do mercado e, ainda, pode resultar em análises comportamentais, que ajudam aos negócios a pensarem em novas estratégias para inovar e surpreender os clientes. 

 

4.           Consolidação no mercado 

A implantação da digitalização no foodservice garante melhor usabilidade dos lucros e do faturamento, o que resulta em novas possibilidades sobre onde aplicar no negócio, garantindo assim, além de consolidação no mercado, melhor competitividade em relação a outras marcas.

 

6place



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