Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Coceira e mau cheiro na região íntima? Saiba como evitar

Dermacyd, marca da divisão de Consumer Healthcare na Sanofi, apresenta 5 dicas para evitar os tabus da saúde feminina

 

Durante a vida da mulher é possível que ocorram episódios de coceira vaginal e exalação de odores que a incomodem, em alguns casos a prática de higiene íntima pode minimizar a ocorrência desses episódios, mas é sempre importante lembrar, caso a mulher tenha coceira persistente e/ou odores fortes ela deve sempre procurar o seu médico ginecologista. 

Precisamos quebrar o tabu existente ao falarmos da saúde da região íntima feminina, as mulheres não devem ter vergonha caso algum episódio de mau cheiro ou coceira aconteça, e Dermacyd que é a marca de sabonete íntimo que está sempre ao seu lado, preparou dicas preciosas.

 

1. Evitar calças muito justas1

A região íntima transpira e a utilização de calças muito justas que são pouco arejadas, compromete a ventilação, por isso, sempre que possível a mulher deve apostar em vestidos, saias e calças mais largas que auxiliam na ventilação local preservando condições mais apropriadas para a saúde da região intima

 

2. Usar roupa íntima de algodão1

A calcinha de algodão é a roupa íntima de melhor escolha, pois possibilita que a região fique arejada, auxiliando na ventilação local preservando condições mais apropriadas para a saúde da região intima.

 

3. Usar preservativo durante as relações sexuais2,3

O uso de preservativos nas relações sexuais é muito importante, além de prevenir a gravidez, quando desejado, ele também protege contra o contágio de ISTs - infecções sexualmente transmissíveis - que são passadas por meio do contato sexual desprotegido que podem causar coceira e mal cheiro da região, devendo ser tratadas corretamente.

Sempre que sentir coceira e odor forte persistente consulte seu(a) médico(a) ginecologista.

 

4. Buscar ajuda especializada

O odor forte e a coceira persistente podem ser causados por diferentes motivos, por isso o tratamento adequado é imprescindível, a mulher deve ser avaliada pelo(a) ginecologista que recomendará o tratamento correto. Não hesite em buscar o(a) seu(a) médico(a) para iniciar o tratamento.

 

5. Lavar a região com sabonete específico5

É interessante higienizar a região íntima com sabonetes específicos, de preferência líquidos que mantenham o PH íntimo equilibrado.

 

Sanofi CHC 

 

Referências:

  1. Giraldo, Paulo César et al. Hábitos e costumes de mulheres universitárias quanto ao uso de roupas íntimas, adornos genitais, depilação e práticas sexuais. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia [online]. 2013, v. 35, n. 9 [Acessado 9 Fevereiro 2022] , pp. 401-406. Disponível aqui. Epub 06 Nov 2013. ISSN 1806-9339.
  2. SAÚDE, Ministério da. Usar preservativos masculinos, femininos e gel lubrificantes. Disponível aqui. Acesso em: 09 fev. 2022.
  3. SAÚDE, Ministério da. Sintomas das IST. Disponível aqui. Acesso em: 09 fev. 2022.
  4. Bahamondes MV, Portugal PM, Brolazo EM, Simões JA, Bahamondes L. Use of a lactic acid plus lactoserum intimate liquid soap for external hygiene in the prevention of bacterial vaginosis recurrence after metronidazole oral treatment. Rev Assoc Med Bras (1992). 2011 Jul-Aug;57(4):415-20. doi: 10.1590/s0104-42302011000400015. PMID: 21876923.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados