Quem toma nitrato como Isordil não pode fazer uso de Sildenafila ou Tadanafila. Infartados ou Safenados podem e qualquer problema arterial pode repercutir na vida sexual das pessoas. Diabéticos, hipertensos e fumantes estão na lista dos candidatos à disfunção erétil
Pacientes com doenças crônicas como diabetes e
hipertensão arterial, além de tabagistas e com colesterol alto estão mais
propensos à disfunção erétil por razões orgânicas.
A ereção do pênis acontece por fluxo sanguíneo e qualquer problema arterial pode repercutir na vida sexual das pessoas.
“Quem apresenta problemas vasculares decorrentes de pressão alta ou diabetes, ou mesmo, com placas de colesterol nos vasos vão ter mais problemas em todas as artérias como as localizadas nas pernas, nos rins, nos olhos, no pênis e no coração. Os fumantes também entram nessa lista”, adverte o urologista Dr. Danilo Galante.
Para coibir a impotência, muitas pessoas lançam mão de medicamentos como a Sildenafila (Viagra) ou a Tadanafila. No entanto, estas substâncias não podem ser ingeridas para quem faz uso de vasodilatadores sublinguais, os chamados “nitratos”, popularmente conhecidos como “Isordil”. “Estes pacientes não podem tomar de jeito algum! Se tomarem podem sofrer um infarto fulminante! Tirando estes pacientes, qualquer um pode tomar, até infartados ou que fizeram ponte de safena, porém com moderação”, afirma o médico.
As únicas medidas a serem tomadas como precaução da
disfunção erétil por causas arteriais são as normalmente adotadas na prevenção
de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes e colesterol aumentado, entre
elas, cuidados na alimentação, parar de fumar, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário