Dados do movimento Recicla Sampa mostram que público
usuário da plataforma é majoritariamente feminino
Reciclagem é coisa de mulher. Desde o lançamento do movimento
Recicla Sampa, em 7 de fevereiro, a campanha já contabiliza mais de 64 mil
acessos. Entre os frequentadores da plataforma, o público que mais acessa os
conteúdos é o feminino, representando 61%, de acordo com os últimos dados da
campanha.
A faixa etária mais interessada em se informar são as mulheres
entre 35
e 44 anos (25%), seguidas do público feminino que tem entre 45 e 54 anos (22%).
O perfil se repete entre os apoiadores
do Movimento nas redes sociais, com uma maioria de mulheres.
Os números que demonstram o interesse
feminino pelo Recicla vão ao encontro de outros resultados de pesquisas
realizadas por diferentes entidades. Levantamento do Instituto Akatu, por
exemplo, sobre o Panorama
do Consumo Consciente no Brasil, indica que o público mais engajado e consciente foi majoritariamente
feminino, representando 56%.
O
dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento Recicla
Sampa na internet, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem e
conscientização, elas preferem se informar por meio dos conteúdos que mostram o
caminho e
o impacto do lixo na cidade de São Paulo, assuntos mais acessados.
Os
dois conteúdos mostram que a capital paulista produz, diariamente, 12 mil
toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um
potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%,
enviando o restante para os aterros sanitários.
Aumento
A
audiência e consumo dos conteúdos no site do Recicla aumentam mensalmente. Os
últimos dois meses mostraram um salto de 28% no acesso aos conteúdos da
ferramenta, que saltou de 50 mil para 64 mil.
Sobre o Recicla Sampa
A
plataforma www.reciclasampa.com.br
oferece ao usuário notícias, novidades do setor da sustentabilidade e
reciclagem, textos inéditos que contribuem para a conscientização e informação
da população a respeito de reciclagem e sustentabilidade, vídeos, webdocs,
entrevistas exclusivas e muito mais.
A
campanha é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de
limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de
Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza.
O Movimento atende a
meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo
para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de
resíduos enviados aos aterros municipais.
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