Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Aposte na cosmiatria para o rejuvenescimento facial


A cosmiatria é uma especialidade médica que trata e previne possíveis complicações estéticas na pele. Alguns tratamentos têm se popularizado nos últimos anos: volumização facial, botox, preenchimento com ácido hialurônico e até peelings químicos. 

Pensando nisso, o Dr. Rafael Werneck, cirurgião plástico e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, responde três principais dúvidas sobre a cosmiatria e o rejuvenescimento facial:


1- Quando fazer aplicações de botox?

A toxina botulínica, conhecida por minimizar a aparência de rugas e linhas de expressão através da paralisação dos músculos da testa, também pode ser utilizada como forma preventiva do envelhecimento.

Quando as primeiras rugas e linhas de expressão começam a aparecer, o botox ajuda a adiar o processo de envelhecimento natural e, quando aparecerem, serão mais suaves e superficiais. 


2- O que é volumização facial?

Com o envelhecimento, é natural perdermos gordura em todo o corpo, principalmente na face. É quando as rugas e linhas de expressão começam a ficar mais evidentes. A volumização facial é um conjunto de várias técnicas que têm o objetivo de devolver a aparência jovem do rosto.
Utilizando o ácido hialurônico ou outros preenchedores como a gordura, este procedimento busca redefinir o contorno do rosto através da reposição do volume, sendo aplicado de forma mais profunda, pouco acima dos ossos.


3- O que é MD Codes?

A medicina estética evoluiu muito nos últimos anos, principalmente no que diz respeito aos tratamentos para rejuvenescer. A tendência do momento em cosmiatria é o MD Codes, uma técnica que consiste no mapeamento da face, auxiliando na identificação de pontos a serem melhorados e respeitando a particularidade de cada formato facial. Através do preenchimento com ácido hialurônico, o método ajuda a dar volume e melhora o contorno facial, trazendo assim, mais simetria e corrigindo imperfeições.






Dr. Rafael Werneck – Cirurgião Plástico. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com residência em cirurgia plástica na Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM). É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e faz parte do grupo de estética facial do Hospital São Paulo (HSP), pertencente à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). @plastica.werneck  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados