Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Rosto definido


Bioestimulador é usado com sucesso para melhorar a pele, definir a mandíbula e o queixo do homem

Rosto meio quadrado. Queixo bem feito. Qual homem não gostaria de melhorar o contorno facial, sem exageros e sem ficar parecendo que fez preenchimento? Mesmo quem já tem essas características naturalmente, vai perdendo a definição da mandíbula com o passar dos anos. E para amenizar o problema, os especialistas estão lançando mão dos bioestimuladores de colágeno, com ótimos resultados.  Segundo a dermatologista Bianca Viscomi, de São Paulo, o bioestimulador é um produto que induz a formação de colágeno novo pela pele, e traz benefícios ao contorno do rosto masculino.
“Ao melhorar o tônus, traz definição ao terço inferior com melhora da ‘papada’ e formato da mandíbula mais ‘quadrado’. A mandíbula definida, bem projetada é importante para que o rosto masculino passe uma mensagem de beleza e de juventude”, diz a dermatologista.
Alguns produtos, como a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®  e Radiesse Plus®), agem provocando uma definição imediata do contorno da mandíbula e, mais a longo prazo, estimulando a produção de colágeno na área para um resultado mais duradouro. “Essa substância permite tratar várias regiões e, no terço inferior da face, o resultado é uma mandíbula mais definida sem que fique arredondada – a exemplo do que acontece quando se faz esse tratamento com preenchedores de ácido hialurônico em excesso”, explica a médica.

Pele mais firme
Como é estimulador do colágeno, é natural que a substância melhore a aparência e qualidade da pele. “O médico poderá adequar a diluição do produto para ter uma pele mais firme, um queixo projetado, mandíbula reta e definida, papada mais lisa. Tudo depende da necessidade do paciente”, afirma Bianca Viscomi.
Os resultados aparecem após a primeira sessão. Em alguns casos pode ser necessária uma segunda sessão.


Mais sobre o Radiesse®
RADIESSE® e RADIESSE® Plus (RADIESSE® (+) Lidocaine) consistem em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio e 70% de gel como veículo por volume, sendo totalmente biodegradáveis, de aplicação subdérmica e profunda. RADIESSE® (+) Lidocaine contém ainda 0,3% de cloridrato de lidocaína em sua formulação. Precauções: Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação. CONTRAINDICAÇÕES: EM CASOS DE PRESENÇA DE INFLAMAÇÃO OU INFECÇÃO AGUDA E/OU CRÔNICA NA ÁREA A SER TRATADA. RADIESSE® (+) Lidocaine É CONTRAINDICADO EM CASOS DE HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA A LIDOCAÍNA OU ANESTÉSICOS DO TIPO AMIDA. 
RADIESSE® e RADIESSE® (+) Lidocaine são produtos para a saúde registrados na ANVISA sob os números 80829430002 e 80829430003, respectivamente.



Dra. BIANCA LENCI INACIO VISCOMI - médica dermatologista inscrita no CREMESP sob número 116663.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados