Pesquisar no Blog

domingo, 9 de junho de 2019

Como fazer a escolha certa de um quadro abstrato para a sala



É comum se perguntar se quadros abstratos para sala de jantar ou para sala de estar precisam ter alguma característica essencial. Muitos querem quadros para valorizar o ambiente de sua casa como forma de criar espaços em que a liberdade de imaginação impere. Nada mais louvável em termos contemporâneos, quando é estimulada justamente a capacidade de cada um de se relacionar abertamente com aquilo que vê.


 3 características dos quadros abstratos:


FORMAS E CORES

ÂMBAR 
CAMAFEU


Um quadro para sala abstrato deve reunir em si mesmo três características essenciais:

• O trabalho com as tonalidades da cor,

• A pesquisa técnica e

• O mergulho no universo das formas.


Os três elementos se articulam de maneira a construir expressões visuais que encantam o observador.

O quadro abstrato grande costuma funcionar melhor em espaços coletivos, pois neles a artista pode dar vazão à maneira como concebe o espaço criativo. Se as obras ficam mais limitadas em áreas reduzidas, costumam crescer quando podem ser realizadas em dimensões maiores.

Comprar um quadro abstrato significa, é claro, abrir mão da figuração. E isso traz consigo uma série de escolhas de várias ordens. A principal é o entendimento de que escapar da figuração permite mergulhar em um universo de sensibilidades renovado em que as respostas fáceis são abandonadas.
Quadros grandes abstratos para a sala são uma maneira de compor ambientes extremamente interessantes, com quadros para sala de estar pequena e grande que são plenos de possibilidades interpretativas. A riqueza de cores e as diversas técnicas utilizadas caminham justamente na direção de gerar beleza, encantamento e perguntas sem respostas fáceis.


Como escolher quadros para sala

1 – Quadros abstratos para sala permitem exatamente harmonização nos ambientes com soluções renovadas. A abstração cria justamente variações de composições que se multiplicam infinitamente justamente pela capacidade de renovar sensações.

2 – Quadros abstratos coloridos são aconselháveis pela maneira como estabelecem momentos em que a criatividade parece fluir com maior naturalidade, pois cada pessoa tem uma decoração de sala própria, perante aquilo que observa, desenvolve um olhar estético, apto a desenvolver as mais variadas relações com o que está ao redor. 

3 – Quadros abstratos de parede para salas acrescentam aos locais um mistério. Em minhas obras eu sempre procuro criar atmosferas em que a emoção se faz presente pelo gestual e pela justaposição de materiais que trazem a cada um a oportunidade de abrir o próprio olhar.
Assim, quadros abstratos modernos, são portas de entrada para um entendimento do mundo que se realiza no diálogo entre quem faz, o que é feito e quem olha.






Sueli Dabus - artista plástica e há mais de 30 anos participa de inúmeras mostras nacionais e internacionais, individuais e coletivas. Dedicada à pintura e à escultura, @suelidabus  foi premiada em três bienais na Itália, está catalogada em anuários brasileiros e diversos outros países e também é citada como referencia em livros e revistas de arte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados