Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de junho de 2019

Coaching: a conquista é garantida


Quando a sede do coachee de alcançar objetivos e o conhecimento do profissional coach se juntam, conquistar objetivos é certo

Sabe-se que, nos últimos tempos, as atividades de coaching têm crescido e muito utilizado por diversos motivos, afinal o processo ajuda tanto profissional quanto pessoalmente. Madalena Feliciano, CEO do Instituto Profissional de Coaching (IPC), afirma que o coach ajuda a alcançar os resultados de maneira rápida, organizada e objetiva. “Os profissionais de coaching usam técnicas e metodologias para auxiliar aqueles que almejam (coachee) alcançar planos, desejos e sonhos”.

Este processo abrange muito mais áreas do que se imagina: PNL, administração, gestão de pessoas, psicologia, planejamento familiar e estratégico, recursos humanos, etc. Com isso o coach, durante as sessões, auxilia o coachee a se autoconhecer. “Conhecendo suas habilidades, fraquezas, qualidades, defeitos, o coach ‘pergunta’ com o objetivo de traçar um caminho com um único alvo: o objetivo do coachee”, explica a profissional com mais de 20 anos de carreira. Quando as sessões de coaching começam a gerar resultados, a pessoa percebe que todo o trabalho e autoconhecimento (que nem sempre é algo prazeroso, afinal se conhecer e amadurecer é algo doloroso), valeu a pena. As mudanças em sua vida profissional e pessoal se tornam notáveis.

“Fiz o curso de coaching no Instituto Profissional de Coaching, ao qual não tenho palavras para expressar o quão foi positivo em minha vida profissional e pessoal. Eu estava fora do mercado há um bom tempo, estava à procura de uma chance profissional diariamente, mas sem sucesso. O IPC me recolocou no mercado de trabalho em aproximadamente 20 dias. Jamais esperava que seria tão rápido”, comenta o profissional Tony Santos. Quando a alma e a inteligência se juntam em prol de algo muito maior, os resultados são estrondosos e o alvo, meu amigo, é alcançado com sucesso.




Madalena Feliciano - Gestora de Carreira
Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados