Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

Crise econômica faz brasileiro priorizar barras de chocolate em vez de ovos na Páscoa, mostra Google


Dados da empresa mostram que pesquisas por chocolates baratos dispararam mais de 40%, em média, nos últimos três anos


O brasileiro está em busca da melhor relação custo x benefício para comemorar a Páscoa em 2019, na esteira da crise econômica no país nos últimos anos. De acordo com dados internos do Google, as buscas por barras de chocolate e por chocolates baratos cresceram, em média, 49% e 44%, respectivamente, nos últimos três anos. No mesmo período, as buscas por ovos de Páscoa subiram apenas 1%.

Os dados fazem parte de uma nova pesquisa realizada pelo Google, que mostra que, apesar do interesse em gastar menos, 80% dos entrevistados pretendem comprar chocolate para presentear na Páscoa. Do total de 500 entrevistados que responderam a uma pesquisa on-line do Google em fevereiro de 2019, 85% do total afirmou que celebra a data e 45% que consome doces.

Além disso, outros itens como cestas de Páscoa e a tradicional colomba pascal também estão em alta nas buscas, com aumento de 12% e 9% em volume, no mesmo período analisado. Outros itens relacionados à Páscoa mas não aos chocolates também aparecem em destaque nas intenções de compra: 51% dos entrevistados disseram que pretendem decorar a casa para a Páscoa.

A Páscoa tem grande relevância para o mercado, sendo a principal data para a indústria do chocolate no Brasil. Somente em 2018, os fabricantes produziram 11 mil toneladas de ovos e produtos para a data, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), que espera um número muito maior para 2019. 

Confira abaixo os principais insights do Google para a Páscoa:

• A Páscoa é celebrada por 85% dos brasileiros ouvidos pelo Google;

• 80% do total pretende comprar chocolate na Páscoa;

• As buscas por ovos de Páscoa cresceram apenas 1% em média nos últimos três anos;

• No mesmo período, as buscas por barras de chocolate cresceram 49%;

• Para 10% dos entrevistados, a internet é o melhor lugar para realizar a compra dos ovos de Páscoa;

• No total, 51% dos brasileiros pretende decorar a casa para a data.
Nossos especialistas em insights sobre a Busca para o Varejo estão à disposição para entrevistas.





google@ketchumbrasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados