Pesquisar no Blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vereador Tripoli viabiliza castramóvel na capital


Com emenda de R$ 2 milhões, objetivo é ampliar o Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos para regiões não atendidas por clínicas veterinárias conveniadas e onde não existe estrutura disponível para executar mutirões



A Prefeitura Municipal de São Paulo irá realizar no dia 21 de novembro o processo de credenciamento de estabelecimentos médicos veterinários e/ou entidades sem fins lucrativos para os interessados na realização de esterilização cirúrgica em cães e gatos por meio de unidades móveis, os "castramóveis".

O serviço será viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do vereador Reginaldo Tripoli (PV), que disponibilizou R$ 2 milhões para o serviço, a ser executado no prazo de um ano. Com isso, estima-se que pelo menos de 24 mil castrações possam ocorrer no município durante o período.

"Os ‘castramóveis’ são fundamentais para que haja, rapidamente, um maior controle populacional de animais. A castração, as campanhas de adoção, e o Registro Geral do Animal fazem um tripé para que futuramente possamos diminuir ou acabar com os animais abandonados na cidade”, diz.

Segundo o vereador, aprovar a emenda para a viabilizar os “castramóveis” é imprescindível quando se fala em uma política de bem-estar animal na cidade.

Os envelopes contendo o pedido de credenciamento deverão ser entregues à Comissão Especial de Credenciamento entre os dias 5 e 14 de novembro, pessoalmente. As regras estão disponíveis no edital.

O "castramóvel" é um veículo adaptado com material cirúrgico,  além de equipamentos para atender aqueles animais que possam ter alguma reação à cirurgia.

Entre os serviços oferecidos, também estão previstos a identificação dos animais com microchip e a emissão de Registro Geral do animal (RGA) de cães e gatos.

Quem ficar responsável pelo serviço deverá providenciar divulgação prévia das ações informando local, data e regra para inscrições.  Faixas deverão ser colocadas nos locais de atendimento, como escolas, supermercados ou unidades de saúde, entre outros, nos dez dias que antecederem a data das inscrições. Poderão ser utilizados outros meios de divulgação adicionais, como redes sociais.

O edital e seus anexos estarão disponíveis na internet, nos seguintes sites da Prefeitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados