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quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Famosos aderem à Campanha Novembro Diabetes Azul


Ação busca dar luz à prevenção e tratamento da doença



Reinserido no calendário da saúde neste ano, o Novembro Diabetes Azul tem uma série de atividades para conscientização sobre a doença (confira aqui), considerada uma epidemia por muitos especialistas. Neste sentido, a cantora Ivete Sangalo, a apresentadora Luciana Gimenez e o cantor Luciano Camargo aderiram à campanha e gravaram vídeos sobre a importância da ação. O material pode ser conferido no site.

Para a Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, “é fundamental destacar os esforços das entidades e dos munícipes nas campanhas de prevenção e conscientização sobre diabetes, bem como mostrar o impacto no país, os fatores de risco, as complicações e o elevado custo da doença. Apenas com a união de diversos agentes e do poder público poderemos reverter este cenário do diabetes no país”, explica.

No mundo, mais de 425 milhões de pessoas têm diabetes – no Brasil, esse número é de 13 milhões. Os dados são da International Diabetes Federation (IDF), responsável pela campanha mundial que, para este ano, chama atenção ao papel do núcleo familiar para prevenção e controle da doença. A iniciativa mobiliza pessoas envolvidas no cuidado ao paciente que, em todo o mundo, atuam para difundir informação de qualidade e promover educação acerca da patologia.



Sobre a SBD

Filiada à International Diabetes Federation (IDF), a Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1970, que trabalha para disseminar conhecimento técnico-científico sobre prevenção e tratamento adequado do diabetes, conscientizando a população a respeito da doença e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Também colabora com o Estado na formulação e execução de políticas públicas voltadas à atenção correta dos pacientes, visando a redução significativa da doença no Brasil.

Conheça nosso trabalho: www.diabetes.org.br



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