Presidente-executivo
da entidade, João Carlos Basilio, afirma que o novo momento do Brasil exige uma
indústria atenta aos movimentos da sociedade
Vencedores do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2018
Inovação,
empreendedorismo, sustentabilidade e aspectos criativos da concepção do
produto, design e comunicação são alguns dos critérios reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil,
cuja cerimônia de premiação foi realizada em 5 de novembro, na Sala São Paulo,
capital paulista. Foram premiados 15 cases em três modalidades: Empresas,
Produtos e O Perfumista.
Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de
Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a sexta edição trouxe para
o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene
Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformar”.
O setor tem na sua essência a capacidade de promover e acompanhar
transformações, sejam elas individuais, como no impacto que exerce na
autoestima e na saúde de cada um, ou coletivas, como a preocupação com o futuro
do planeta e a geração de renda.
Em seu discurso de
abertura da noite, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio,
lembrou ainda que o País passa por um momento de perspectivas de mudança, seja
em um cenário de renovação na política, na economia ou no âmbito social. “Isso
reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos
movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente,
criatividade”, afirmou. Ele completa que “o Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil
celebra o empenho da indústria em criar para atender cada vez mais e melhor um
cliente que se transforma constantemente e se torna ainda mais exigente.”
Dos 170 cases inscritos por 73
empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde,
o bem-estar e a autoestima do cliente, além da consciência social e ambiental.
Na Modalidade Produtos, as disputas
se tornam mais acirradas ano após ano. Os premiados em cada uma das onze
categorias foram:
Cuidados com a Pele –
Corporal: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations
Balance
Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case
Renew Infinite
Cuidados e Tratamento dos
Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá
Maquiagem: Avon, com o case
Base Líquida Ultramatte
Perfumaria Feminina: Avon,
com o case Eve Duet
Perfumaria Masculina: Natura,
com o case K
Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark,
com o case Linha Plenitud Femme
Produtos Infantis: Kimberly-Clark,
com o case Huggies One&Done
Produtos Masculinos: Floractive
Cosméticos, com o case Floractive Barbers
Protetor Solar: Pink Cheeks,
com o case Shine Filtro Solar
Transformação Capilar: Floractive
Cosméticos, com o case Flora Vegan
O destaque da Modalidade O Perfumista foi Verônica
Kato, com a criação perfumística K, da Natura.
Já na Modalidade Empresas, os
vencedores foram Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative
Cosmétiques (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).
Associação Brasileira da
Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)
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