Pesquisar no Blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

7 dicas para ser efetivado no emprego e decolar na carreira


A principal data do comércio se aproxima e os dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal mostram que, neste final de ano, devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias nos setores da indústria comércio e serviços, um crescimento de 10% em relação ano passado.

As oportunidades estão aí e, mais do que uma grande chance de retornar ao mercado de trabalho, a intenção de muitos funcionários temporários é de manter-se no trabalho após as festas de final de ano.

Mas, como ser efetivado e aproveitar a oportunidade para decolar na carreira? A seguir, enumero 7 dicas que podem lhe ajudar:


1- ATITUDE: se a palavra tem poder, imagine a atitude. O departamento de recursos humanos da Disney seleciona os colaboradores baseado na seguinte frase: contratamos atitude, depois treinamos as habilidades. Muitos candidatos vão para uma entrevista de emprego achando que precisam comprovar conhecimento técnico, mas grande parte das empresas aqui no Brasil estão em busca de pessoas com atitude proativa e com sede de vencer.


2- MOTIVAÇÃO: sem motivação, nada grandioso acontece, portanto, comece cada dia tomando uma dose extra de vitamina “O” de otimismo. Lembre-se que Natal é tempo de alegria e uma pessoa motivada e otimista costuma render mais que o pessimista. Ainda deixa o ambiente bem mais positivo e cheio de alegria. 


3- BOA VONTADE/ACABATIVA: já que precisa fazer, faça com sorriso no rosto. Se interesse pelo propósito da empresa e pela causa do cliente. Não adianta fazer as coisas com má vontade ou cara feia. Tenha iniciativa e acabativa, busque fazer a sua parte, mas também partilhar e engajar as pessoas ao seu redor. Dê o exemplo e integre o time que foca na solução, afinal, os fracos mostram os problemas, os fortes apresentam as soluções.


4- IMAGEM: cuide da sua imagem, lembre-se que o primeiro item a ser vendido é você. Cuide não só da sua aparência física, mas também da sua postura digital, tenha em mente que as suas postagens e curtidas criam também a sua imagem profissional.


5- PAIXÃO: atue sempre com a paixão do começo, ou seja, muitos funcionários começam os primeiros dias bem animados, mas com o passar das semanas, alguns já se mostram cansados e a rotina desgastante das vendas de Natal vai desanimando, esfriando aquela alegria inicial e a performance começa a cair também. 


6- PREPARAÇÃO: quando a preparação encontra a oportunidade, dizemos que a pessoa teve sorte, então invista em você mesmo, qualifique-se continuamente. E atualmente você consegue aprimorar-se até em casa, pelo celular ou na frente do computador. Eu mesmo, Erik Penna, estou lançando em vídeo um curso de vendas totalmente digital, intitulado Número Um em Vendas, com 31 aulas online, para ser assistido de onde e quando quiser. Mais uma alternativa para superar os desafios e se destacar no mundo das vendas.


7- RESULTADOS: nada convence mais que o resultado, aliás, jamais troque o resultado por desculpas ou justificativas. Aproveite cada minuto para ir além, surpreender seu líder e o cliente. Surpreender é fazer mais do que eles esperam.

Agora acabou a desculpa, mãos à obra e rumo ao topo!






 Erik Penna - palestrante de vendas e motivação, especialista em vendas com qualificação internacional, consultor e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender”, “Motivação Nota 10”, “21 soluções para potencializar seu negócio”, “Atendimento Mágico - Como Encantar e Surpreender Clientes” e “O Dom de Motivar na Arte de Educar”. Saiba mais sobre motivação e vendas em: www.erikpenna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados