Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil?
E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou
que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de
pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay,
2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação
da mulher brasileira com a pele, como era há 4 anos (Harris Institute,
com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos de câncer da
pele podem ser curados se detectados precocemente.
Por
isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria
com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma
ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais
suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker.
O
objetivo desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na
identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se
um “Skinchecker”, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais
como também das pessoas que ela gosta.
Vídeo da campanha traz Dálmatas para chamar atenção para o problema
Para
atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo
corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que
traz dálmatas — filhotes e adultos — com um olhar diferenciado e
cuidadoso para os sinais uns dos outros.
“O
objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como um todos
tipos do câncer da pele, de uma forma leve e acessível” diz Julia Séve,
diretora da marca La Roche-Posay no Brasil.
O
propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e
especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam – o grande
diferencial da campanha.
A
grande missão da campanha Skinchecker é também educar toda a população
a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e
simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que
essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população,
Márcio Garcia é o embaixador da campanha Skinchecker no Brasil. O ator
foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua
vida saudável.
-
É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de
conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso
atrás do outro para dar atenção a algo que é simples, se encontrado no
momento certo pode ter cura. “A grande questão da campanha é justamente
parar se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos, e é um processo
muito simples”, diz Marcio.
A campanha já educou e
formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do
método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e
Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de
pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.
–
O objetivo é que as pessoas compartilhem essa ideia, criando uma
corrente do bem e espalhando a mensagem de prevenção de um dos tipos de
câncer da pele no Brasil –, completa Julia.
A nova plataforma Skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br,
a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornarem-se um
SKINCHECKER. Vai incluir dicas de como se tornar um “skinchecker” e
identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a
procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Sobre a Sociedade Brasileira de Dermatologia
A
Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é a única instituição
reconhecida oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela
Associação Médica Brasileira (AMB) como representante dos
dermatologistas no Brasil.
É uma das maiores sociedades de dermatologistas no mundo, com mais de 7.600
associados. Está presente em 23 estados brasileiros por intermédio de
suas Regionais, bem como em 78 hospitais universitários credenciados à
instituição.
Fundada em 5 de fevereiro de 1912, a SBD comemora nesta data o Dia do Dermatologista. Em 2015, a SBD completou 103 anos, tornando-se a terceira sociedade médica mais antiga do país.
A
SBD contribui para a orientação e seleção de aspectos médicos-sociais
da dermatologia, para a delimitação de área de atividade do médico
dermatologista e em assuntos de interesse do exercício da profissão.
Atua
também na promoção de ensino e pesquisa nas áreas de dermatologia
clínica, cirúrgica, oncológica, cosmiátrica e hansenologia.
É
o canal de referência para propor, às entidades competentes, medidas
para preservar, disciplinar e fiscalizar o exercício da dermatologia.
Credencia
Serviços e Hospitais Universitários que cumpram um programa rigoroso e
qualificado de treinamento e especialização em dermatologia.
Realiza,
anualmente, sempre em setembro, o Congresso Brasileiro de Dermatologia,
congregando especialistas nacionais e internacionais.
Sobre a La Roche-Posay
Localizada
em uma cidadezinha no centro da França, na região de la Vienne, La
Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas
fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele.
Hoje, a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 7.500 clientes
por ano. Na França, mais de 60% dos tratamentos dermatológicos termais
são ali dispensados. A estação termal de La Roche-Posay é declarada
oficialmente estação hidrotermal pela Academia de Medicina Francesa. A
marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade
Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de
25 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de
dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado
nacional como número um em dermocosméticos – tanto que o Brasil já se
tornou o segundo país para La Roche-Posay.
@larocheposaybr
#lorealcosmeticaativa #skincheckerbr
Bom dia ultimamente tem o tratamento para celulite tem sido pauta de tempos em temos ele volta a tona com a chegada do verão a procura por produtos e cremes anti celulite fica em maior evidencia
ResponderExcluirrecentemente uma empresa alemã lançou um produto que um extrato oriundo da semente da papoula onde tem 2 mecanismo de ação:RonaCare Poppy SE
1. Prevenção da Lipogênese (diminuição da formação de novas células de gordura);
2. Ativação da Lipólise (aumento da quebra de gordura);
O produto é vendido em farmácias de manipulação em formulas individualizadas procura na sua cidade:RonaCare Poppy SE